Formação de futuros guardas inclui atividade de valorização da vida
Publicada em 18/05/2018 às 19:27Ciente da importância e necessidade da proposta para a valorização da vida, e consequentemente o bom desempenho dos seus integrantes junto à comunidade, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), por meio da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), concluiu o módulo de atividades do Programa Viver, que integra a programação do curso de formação para futuros guardas municipais.
O Programa Viver é voltado a servidores municipais, tendo como foco a utilização da ferramenta de diálogo e troca de vivências para oferecer o apoio emocional e promover a qualidade de vida. O trabalho foi realizado em parceria com a Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) e o Centro de Valorização da Vida (CVV).
O objetivo da iniciativa é reforçar a proposta da atual gestão de integrar e qualificar permanentemente o efetivo da Guarda Municipal de Jundiaí para prestar atendimento de excelência à população, já a partir do curso de formação daqueles que vão integrar o efetivo a partir do mês de julho.
Para o coordenador do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), subinspetor Erich Stren Godoi, quanto mais motivado estiver o profissional, melhor será a sua produtividade e desempenho na execução das atividades de trabalho. “A formação especializada é fundamental, pois faz dos agentes de segurança pública melhores, tendo como resultado um trabalho mais humanizado”, observou.
Assessoria de Imprensa GMJ
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
03/01/2025
Novo comandante da GMJ destina viatura para o Canil
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal