Revisão do Plano Diretor é discutida com ex-secretários de Planejamento

Publicada em 21/05/2018 às 17:06

Encontro de ex-secretários foi importante para a apresentação de reflexões sobre as necessidades

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) realizou, na manhã de segunda-feira (21), reunião entre a equipe técnica da unidade e ex-secretários de Planejamento Urbano, para revisão do Plano Diretor. Os profissionais puderam apresentar contribuições para o processo de revisão, iniciado no final do ano passado. A próxima reunião aberta para toda a comunidade será agendada para os próximos dias.

A participação dos ex-secretários Antônio Fernandes Panizza, Araken Martinho, Liane Makowski, Francisco Carbonari, Jaderson Spina, Daniela da Câmara, segundo o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, foi de grande importância para o processo de revisão da Lei 8.683/2016. “O objetivo de melhorar o Plano Diretor e resolver os pontos de conflito existentes é o objetivo comum entre todos, embora existam opiniões divergentes em relação a aspectos específicos. A discussão incrementa o processo de construção, de forma transparente e construída com a colaboração de todos. Apesar de o tempo não ter sido suficiente para abordar todos os assuntos, as diretrizes foram manifestadas e deixadas para a reflexão. Fica clara a necessidade de revisão para solução de problemas”, detalhou.

Antônio Fernandes Panizza trabalhou por 50 anos das várias pastas e secretarias que cuidavam do planejamento da cidade. “Para que o plano atual tenha aplicabilidade, são necessários alguns ajustes. Caso contrário, fica impraticável. Reuniões como esta são produtivas, já que trazem vários ângulos de abordagem”, analisou.

A ex-secretária, Daniela da Câmara, participou do encontro e aprovou a iniciativa. “A conversa foi importante, principalmente no contexto histórico, com a participação de pessoas que trabalharam na construção dos planos anteriores”, comentou.

Próxima reunião

Nova data para a reunião aberta à população será definida nos próximos dias, e terá a apresentação dos dados consolidados e sugestões relativas ao Tema 1, que incluem uso e ocupação de solo, viário, porte das atividades e zoneamento. A expectativa é de encontro ainda neste mês.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/21/revisao-do-plano-diretor-e-discutida-com-ex-secretarios-de-planejamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original