GM de Jundiaí conquista o 1º lugar em campeonato de tiro

Publicada em 22/05/2018 às 18:34

Instrutor de tiro credenciado pela PF, o GM Cardoso reflete o incentivo, a capacitação e os investimentos direcionados à Corporação

O guarda municipal Jaci José Cardoso Alves sagrou-se campeão durante o 2º Torneio de Tiro – Fogo Central, do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de São
Paulo (Sindpolf/SP – Interseg Forças de Segurança), realizado no Clube ASA – Atibaia Shooting Academy, em Atibaia, que reuniu 45 participantes representando as polícias Militar, Civil, Federal, Forças Armadas e Guardas Municipais. Trata-se de mais uma conquista que destaca a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) como referência no cenário do Estado.

Uma das mais conceituadas instituições de segurança pública da atualidade, a GMJ tem atuado fortemente na capacitação dos seus integrantes, em linha com a diretriz de governo do prefeito Luiz Fernando Machado de promover o aperfeiçoamento permanente nas muitas áreas de atuação, com o objetivo de garantir o bem-estar da população. Com o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), e o comandante, inspetor Benedito Marcos Moreno, os guardas municipais participam frequentemente de certames e sempre alcançam as primeiras colocações.

Há 10 anos na Corporação, o agente Jaci é também 1º tenente da Reserva do Exército Brasileiro, instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal desde 2009 e integra o corpo docente do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), a divisão de ensino da instituição. Ele ministra aulas no Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM) de Jundiaí e para o Estágio de Qualificação Profissional (EQP) que acontece anualmente por exigência do Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Detentor do melhor tiro de precisão da competição, para uma distância de 25 metros, o GM considera a qualidade técnica dos integrantes da Corporação muito significativa. “As conquistas do grupo são de elevada importância, uma vez que somos colocados à prova junto a demais instrutores que fazem parte da Comissão Nacional de Credenciamento de Instrutores de Armamento e Tiro – Conat/Darm, e comprovam a capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo.”

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/22/gm-de-jundiai-conquista-o-1o-lugar-em-campeonato-de-tiro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original