Prefeitura abre concurso para médicos e outros profissionais

Publicada em 23/05/2018 às 16:33

Edital compreende os cargos de Clínico Geral, Ginecologista, Infectologista, Reumatologista e outros

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) publicou, nesta quarta-feira (23), edital de concurso público para a contratação de Clínico Geral, Ginecologista, Infectologista, Reumatologista, Técnico de Enfermagem e Assistente Administrativo. As contratações fazem parte da recomposição da rede, para vagas que não contam com concursos vigentes. Até o final do ano, a expectativa é de contratação de profissionais para o atendimento à população para a Clínica da Família e Unidades Básicas da Saúde (UBSs).

“A Saúde é prioridade no nosso governo. Sabemos das necessidades e tomamos providências para melhorar o atendimento para a população. A contratação dos profissionais faz parte das ações que estão em prática para recompor o quadro, que ficou defasado por conta de aposentadorias. Além das contratações, temos a inauguração da Clínica da Família e da Unidade Pronto Atendimento (UPA), ambas no Novo Horizonte e as reformas em várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que vão, juntamente com os profissionais, ampliar o atendimento para a população na promoção da saúde”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

No último mês, a UGPS contratou seis profissionais a partir de concursos vigentes para atuarem na UBSs Vila Maringá e Jardim Tulipas. “São dois dentistas, dois pediatras (com carga horária 20 horas/cada) e mais dois enfermeiros (com carga horária 40 horas/cada). Na UBS Vila Maringá, serão encaminhados os dentistas, pediatra e um enfermeiro. Com esses cinco profissionais, a fila de espera que hoje é de 60 dias, será reduzida para 30 dias (pediatria). Já o atendimento odontológico será implantado, para atender a uma população de 11 mil usuários”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Concurso

A prova será realizada no dia 22 de julho e os chamamentos terão início a partir de agosto. “Os profissionais de saúde podem auxiliar na divulgação do concurso. A carreira como servidor público oferece a estabilidade como diferencial e o plano de carreira. É uma decisão para longo prazo”, argumenta o gestor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/23/prefeitura-abre-concurso-para-contratar-medicos-e-outros-profissionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original