Biblioteca abre período de inscrição para Olimpíada de Redação, no sábado

Publicada em 24/05/2018 às 18:33

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Unidade de Gestão de Educação (UGE), abre, neste sábado (26), o período de inscrição para a 14ª Olimpíada de Redação. Neste ano, o tema central está inspirado em uma fala de Ludwig Van Beethoven: “A melodia é a vida sensível da poesia.”

O concurso é voltado aos moradores de Jundiaí e de outras localidades. Ao todo, estão disponíveis cinco categorias: Pré-mirim (1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1), Mirim (3º e 4º ano do Ensino Fundamental 1), Infantil (5º ano do Ensino Fundamental 1 e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2), Juvenil (1º ao 3º ano do Ensino Médio regular ou técnico) e Adulta (acima de 18 anos, desde que não esteja matriculado no Ensino Médio regular ou técnico). Cada categoria tem um gênero.

“A Olimpíada de Redação é uma ação anual e importante, pois as pessoas se dedicam de forma mais contundente a escrita, a produção de texto. Vamos estimular que toda a cidade, que todas as escolas municipais de Jundiaí participem com grande empenho”, comenta a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A inscrição pode ser feita até às 23h59 do dia 31 de agosto no site da biblioteca (http://biblioteca.jundiai.sp.gov.br) ou no site da Prefeitura de Jundiaí (https://jundiai.sp.gov.br). Cada participante pode inscrever uma obra. O texto deve ter 5.100 caracteres, no máximo.

Premiação

Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2.500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1.300 para o quinto colocado de cada categoria.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 26 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Mais informações estão publicadas na Imprensa Oficial de quarta-feira (23), a partir da página 37.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/24/biblioteca-abre-periodo-de-inscricao-para-olimpiada-de-redacao-no-sabado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original