Empresa francesa implantará fábrica em Jundiaí

Publicada em 24/05/2018 às 14:20

A Besins Healthcare, empresa francesa do ramo farmacêutico, vai abrir uma fábrica em Jundiaí, gerando cerca de 20 empregos diretos e centenas de indiretos. A previsão é de início da produção em setembro, segundo informou a presidente da empresa no Brasil, Laurena Magnoni, durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta quinta-feira. “A interlocução com a Prefeitura e os índices de qualidade de vida de Jundiaí foram determinantes para a nossa escolha. Nossa empresa preza muito pelo bem-estar dos colaboradores”, afirmou.

Além da citada agilidade no atendimento das demandas por parte da Administração, a executiva mencionou, também, a excelente infraestrutura da cidade. “É evidente que a localização estratégica e a proximidade com as principais rodovias e aeroportos também foram levadas em consideração. Estamos confiantes de que fizemos uma excelente escolha”, acrescentou.

https://youtu.be/bRRPUiY7-GI

Também participaram da reunião representantes da Protervac, empresa do ramo de embalagens a vácuo. De acordo com o diretor Fabio Garcia, a empresa atualmente está em fase de transferência de toda a sua logística para Jundiaí, onde já emprega 80 colaboradores.

Durante o encontro, o prefeito apresentou aos executivos projetos em desenvolvimento nesta gestão, como o Escola Inovadora, que tem entre os seus pilares a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas. “Na rede municipal, crianças agora começam a aprender inglês a partir dos 4 anos de idade”, explicou Luiz Fernando.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), os diretores Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços), Gilson Pichioli (Indústria) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade), além dos assessores de cooperação internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/24/empresa-francesa-implantara-fabrica-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original