Pesquisas da Serra do Japi serão apresentadas durante Semana do Meio Ambiente

Publicada em 24/05/2018 às 18:30

Serra do Japi tem diversidade rica em fauna e flora

Conhecer para proteger é o lema de quem desenvolve pesquisas na Serra do Japi. Durante a Semana do Meio Ambiente de Jundiaí, que será realizada entre os dias 4 a 10 de junho, vários estudos que estão em desenvolvimento na Base Ecológica da cidade serão apresentados para os participantes. O 2º Seminário Pesquisas e Educação Ambiental para conservação da Serra do Japi será realizado no dia 5 de junho, às 14h, no auditório do Paço Municipal.

De acordo com Vânia Plaza Nunes, superintendente da Fundação Serra do Japi, dezenas de pesquisas estão em andamento na área de proteção. “Apresentar esses estudos para a comunidade é importante para que todos tenham conhecimento da riqueza da fauna e flora diversa que temos”, argumenta.

Segundo o professor e doutor da Unicamp, João Vasconcellos, que fará a abertura do seminário, o conhecimento é ferramenta para a proteção. “A Serra do Japi é um sítio que comprova sua origem geológica e onde se encontra várias formações. Na fauna e na flora, ainda há muito a conhecer. Por exemplo, os himenópteros (grupos de insetos compreendidos por vespas, abelhas, parasitoides e formigas)”, analisa.

Programação

A programação completa da Semana do Meio Ambiente está disponível no link (https://jundiai.sp.gov.br/programacao/). Alguns dos eventos exigem a inscrição antecipada, que podem ser feitas preenchendo o formulário disponível na mesma página.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/24/pesquisas-da-serra-do-japi-serao-apresentadas-durante-semana-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original