Emissão de Certificado Internacional para Febre Amarela tem agendamento

Publicada em 25/05/2018 às 18:20

Certificado internacional de febre amarela exige apresentação de carteira de vacinação com a comprovação da dose

A Vigilância Epidemiológica (VE), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), passa a adotar o agendamento disponibilizado pelo site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a emissão do Certificado Internacional de vacinação contra Febre Amarela. O agendamento estará disponível a partir do dia 11 de junho.

O objetivo da medida, segundo a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente, é acelerar o atendimento para a população. “Quem precisa do certificado internacional deve fazer o agendamento pelo site, onde escolherá o dia e horário para o atendimento, além de optar por uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que ofertam a emissão”, detalha. A agendamento no site da ANVISA (anvisa.gov.br/viajante) estará disponível a partir do dia 11. Até o dia 8, as UBS Central (Av. Antônio Segre 71, Centro.) e Anhangabaú (Rua Hans Staden 40, Anhagabaú) continuarão a atender nos dias determinados para essa prestação de serviço.

Emissão

Para realizar o cadastro é necessário acessar o site anvisa.gov.br/viajante, clicar em cadastrar, novo, preencher todos os dados e salvar. Na sequência, clicar em agendamento, selecionar o Estado, Cidade e a UBS onde irá comparecer. Na sequência, escolha a data e horário. Será enviado um email de confirmação do agendamento.

Após o processo completo, o usuário deve comparecer no horário e no local indicado. O agendamento é individual e os usuários devem apresentar na UBS os documentos: passagem ou reserva da passagem, comprovante de residência, CPF e RG ou Passaporte, comprovante de vacinação onde conste a vacina contra a Febre Amarela. Só serão emitidos os certificados para residentes em Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/25/emissao-de-certificado-internacional-para-febre-amarela-tem-agendamento/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original