Nota oficial sobre estado de emergência em Jundiaí

Publicada em 25/05/2018 às 19:03

Decreto do prefeito institui estado de emergência no município

O prefeito Luiz Fernando Machado decretou, na tarde desta sexta-feira (25), estado de emergência no município de Jundiaí, em razão do desabastecimento ocasionado pela paralisação nacional dos caminhoneiros e que já afeta a prestação de alguns serviços na cidade.

O objetivo é racionalizar os recursos existentes e direcioná-los às áreas essenciais (saúde, educação, transporte, segurança, defesa civil e saneamento básico), concentrando esforços para garantir a continuidade da prestação dos serviços públicos essenciais.

De acordo com o Decreto nº 27516/2018, também fica instituído o Comitê de Gestão de Crise coordenado pelo Gestor da Casa Civil e composto pelos titulares das Unidades de Governo e Finanças, Administração e Gestão de Pessoas, Casa Civil, Inovação e Relação com o Cidadão, Segurança Municipal, Negócios Jurídicos e Infraestrutura e Serviços Públicos, para avaliar e tomar as medidas necessárias diante da situação.

Serviços

Em virtude do desabastecimento e dos transtornos provocados pelas manifestações, o decreto institui ponto facultativo para as repartições públicas municipais na segunda-feira (28).

O transporte coletivo segue com frota reduzida em 40% até sábado (26), já a partir da zero hora de domingo (27), o serviço será interrompido em toda a cidade. A coleta de lixo permanece suspensa em razão da empresa não ter óleo diesel para abastecer os caminhões.

Jundiaí, 25 de maio de 2018.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/25/nota-oficial-sobre-estado-de-emergencia-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original