Prefeitura prioriza atendimentos para a população

Publicada em 25/05/2018 às 18:00

A Prefeitura de Jundiaí definiu, na manhã desta quinta-feira (24), a não utilização dos carros da frota oficial de veículos leves para agendas administrativas a serem cumpridas pelos funcionários. A medida é necessária para priorizar o atendimento para alguns serviços essenciais prestados à população (Saúde, GM e Corpo de Bombeiros), em virtude da falta de combustíveis ocasionada pela manifestação dos motoristas em todo o território nacional.

Como resultado disso, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

A UGPS encaminhou veículo para buscar o estoque de medicamentos de alto custo, disponibilizados pelo Estado. O retorno está previsto para o início da noite de hoje. Com relação aos medicamentos distribuídos para as UBSs, somente o Ibuprofeno gotas tem entrega prevista para a segunda quinzena de maio, e, caso a restrição aos combustíveis continue, poderá ocorrer problemas com a entrega por parte da distribuidora.

Desde a tarde de quinta-feira (24) foi necessária a redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). É importante salientar que os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.

Em razão do desabastecimento de combustível, a Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) interrompe a coleta de lixo domiciliar e seletiva, a partir das 18h desta quinta-feira (24). A paralisação é uma medida adotada em caráter emergencial. Desta forma, a UGISP orienta a população a não descartar os lixos nas calçadas ou em terrenos, até a normalização plena dos serviços.

A Unidade de Gestão de Educação definiu, na tarde desta quinta-feira (24), pela suspensão das aulas em todas as escolas municipais de Jundiaí nesta sexta-feira (25). A providência foi tomada para preservar a qualidade do ensino e para garantir a segurança dos alunos, uma vez que poderiam ocorrer faltas de funcionários, em consequência da impossibilidade de abastecimento e alteração do serviço de transporte. Na próxima semana, será analisada a melhor forma para a reposição das aulas.
Qualquer nova alteração quanto à prestação de serviços será comunicada oficialmente pela Prefeitura.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/25/prefeitura-prioriza-atendimentos-para-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original