Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

Publicada em 30/05/2018 às 17:57

 

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Universitário e PA Central

Por conta do feriado de Corpus Christi, alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados nesta quinta-feira (31) e na emenda do dia 01 de junho, conforme estabelece o decreto 27.256, de 04 de janeiro de 2018. Confira como irão funcionar os serviços:

Paço
Permanece fechado desde esta quinta-feira 31 de maio até o domingo 03 de junho. O atendimento ao público retorna normalmente às 8h na segunda-feira (04), assim como no Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil funcionam até esta quarta-feira (30) e retomam o atendimento na segunda-feira (04). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma: os PAs Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7h às 18h. Já o PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funciona todos os dias, das 7h às 18h, com exceção do domingo (03), em que permanece fechado.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Cultura
Os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro), o Museu da Cia. Paulista (Avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa), o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), onde está localizada a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109), permanecem fechados desta quinta (31) até a segunda (04). Todos reabrem na terça-feira (05), a partir das 10h.

O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) teve sua agenda de espetáculos cancelada por parte das respectivas produtoras e reabre no sábado (09), às 20h, com a estreia da temporada 2018 da Orquestra Municipal de Jundiaí.

A agenda cultural completa no Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

As linhas de ônibus funcionam nesta quinta (31) com horários de feriado e na sexta (1º) com horários de sábado

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus funcionam nesta quinta-feira (31), sexta (01) e sábado (02) com horário de domingo, exceto as linhas 579 (Novo Horizonte – Terminal Hortolândia) e 974 (Terminal Hortolândia – Eloy Chaves), que atendem o Distrito Industrial, e as linhas 986 (Terminal Rami – Terminal Cecap), 564 (Bom Jardim) e 583 (Residencial Anchieta), que rodarão com tabela horária de dia útil. Na sexta-feira (01), a linha 577 (Paço Municipal) terá acréscimo de horário em relação à tabela de domingo. No dia 03, os ônibus circulam com tabela horária de domingo.

Educação
As escolas municipais e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que fica no Complexo Argos (avenida dr. Cavalcanti, 396, vila Arens), permanecem fechadas até o domingo (03) e retornam às atividades na segunda-feira (04).

DAE
A DAE Jundiaí não terá expediente nos dias 31 de maio e 1º, 02 e 03 de junho. Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 133 155. A ligação é gratuita.

Na sexta-feira (01), os Postos de Atendimento do Centro (rua Zacarias de Góes, 255), Ponte São João (avenida São João, 611) e Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369) estarão abertos das 8h às 16h. Neste dia, o Posto da DAE no Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760) vai funcionar das 9h às 18h; e no sábado (02), funcionará das 9h às 13h.

Procon Jundiaí
O Procon permanece fechado de quinta-feira (31) até o domingo (03). O atendimento ao público retorna normalmente às 8h na segunda-feira (04).

Os parques municipais, como o Jardim Botânico, funcionam normalmente todos os dias

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente todos os dias. O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h, e com o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), das 9 às 16h45 (horário do último aluguel), aceitando apenas pagamentos em dinheiro pelo aluguel da bicicleta comum a R$ 6 a hora. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h.; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 19h (entrada até as 18h); e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Complexos Esportivos
Os 20 complexos esportivos municipais ficam abertos de quinta-feira (31) até o domingo (03), das 8h às 18h.

Feiras e varejões
Na quinta-feira (31), há varejão diurno no Jardim Rosaura e feira livre no Anhangabaú e Vila Progresso, não havendo varejão noturno no Complexo Argos. Na sexta-feira (1º), o varejão noturno é no Jardim das Hortênsias e as feiras livres na Vila Liberdade, Tamoio e Retiro. No sábado (02), há varejão diurno no Anhangabaú, Agapeama, Jardim das Tulipas, Morada das Vinhas, Vera Cruz, Novo Horizonte e Santa Gertrudes, e há feiras livres no Eloy Chaves e Vianelo. Já no domingo (03), os varejões diurnos são no Jardim Pacaembu, Vila Hortolândia, Almerinda Chaves, Vila Progresso, Jardim Martins e Fazenda Grande, e as feiras livres na Vila Arens e Jundiaí Mirim.

Coleta de lixo
A coleta de lixo ocorre normalmente no feriado e fim de semana, seguindo o cronograma de trabalho das equipes, nos bairros da cidade. Como os domingos já não integram a programação de coleta, a mesma não será realizada neste domingo (03). Confira o cronograma de coletas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/30/confira-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-de-corpus-christi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original