Vacinação contra Poliomielite tem calendário especial
Publicada em 04/06/2018 às 13:35
Para manter o atendimento para a população e evitar o desperdício de vacinas contra Poliomielite (gotinhas), a Vigilância Epidemiológica (VE) mantém o esquema especial de vacinação, estabelecido no mês passado, com oferta de doses, nas 35 Unidade Básica de Saúde (UBSs). O calendário tem por objetivo melhorar a oferta da dose para a população, com a vacina disponível diariamente, em alguma unidade da cidade.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, não haverá falta de vacina. “Teremos a vacina oral de poliomielite (VOP) disponível toda semana em várias UBSs. Como a quantidade de doses que recebemos da Secretária de Estado da Saúde (SES) foi menor, é importante que não haja desperdício”, ressalta.
A vacina contra poliomielite oral, a conhecida gotinha, deve ser administrada para crianças com 15 meses e aos 4 anos de idade. Os pais devem se atentar ao calendário para evitar o comparecimento em semana em que não haja a disponibilidade no local.
Assessoria de Imprensa
Fotos: PMJ
-
13/11/2025
VISAM inicia ações avançadas de vacinação antirrábica em cães e gatos na Vila Arens e moradores garantem proteção de seus pets -
10/11/2025
VISAM finaliza mapeamento da região da Vila Arens após caso de raiva felina e iniciará ações de vacinação nesta semana -
07/11/2025
Praça da Matriz terá posto de vacinação para adolescentes e adultos neste sábado (8) -
07/11/2025
Equipes vacinam casa a casa neste sábado (8) contra a febre amarela nas regiões do Caxambu e Ivoturucaia
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




