Prefeitura leva serviços para o Dia da Comunidade no Novo Horizonte

Publicada em 05/06/2018 às 16:39

 O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Novo Horizonte e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) participam do Dia da Comunidade (DICOM) e leva serviços gratuitos à população nesta sexta-feira (08), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e neste sábado (09), das 9h às 13h. O DICOM é uma idealização e realização do Núcleo Educacional da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) em parceria com a rede socioassistencial da região e chega à sua 11ª edição.

Durante os dois dias, o Cadastro Único, serviço ligado à UGADS que está localizado no Complexo Fepasa, irá atender também no local com a realização de novos cadastros de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de atualização cadastral para beneficiários de programas estaduais e federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Na sexta (08), às 13h30, tem apresentação do grupo de Maracatu do Cras e no sábado (09), às 11h, será realizada uma oficina aberta de dança para a saúde. Da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), uma equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses fará também uma exposição sobre o Aedes aegypti e da Unidade Básica de Saúde (UBS) realizarão aferição de pressão e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis. Representantes dos Conselhos Tutelares também darão orientações.

Entre os serviços gratuitos à população, serão realizados: atividades culturais e esportivas, segunda via de certidões, oficina de relaxamento e cuidado com os pés, corte de cabelo, manicure e maquiagem, palestra sobre higiene bucal, e outras. Estão confirmadas as participações: do Centro Integrado da Cidadania Ary Fossen (CIC), Senac Jundiaí, Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp), Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Cáritas, Projeto Guri e do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren).

O Núcleo Educacional da Fundação fica na Estrada Municipal do Varjão, 2210, Jardim Novo Horizonte. O telefone para mais informações é (11) 4581-3519.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/05/prefeitura-leva-servicos-para-o-dia-da-comunidade-no-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original