Programa “Bom Motorista” vai qualificar atendimento no transporte

Publicada em 05/06/2018 às 18:06

Programa tem como meta capacitar 600 colaboradores até dezembro

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) deu início, na tarde desta terça-feira (05), à capacitação de motoristas do sistema de transporte coletivo de Jundiaí, dentro do programa Bom Motorista. A meta é atingir cerca de 600 colaboradores do sistema (entre condutores e cobradores) até dezembro, por meio de uma série de palestras em um ônibus itinerante adaptado especialmente para o programa.

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da iniciativa para melhorar o serviço oferecido à população de uma forma geral. “Quero deixar claro que estamos atentos às dificuldades enfrentadas pelos motoristas no dia a dia de trabalho e esse programa é uma forma de mostrar o respeito que temos com toda a categoria. Temos certeza de que todos sairão ganhando, uma vez que a capacitação dos profissionais é parte fundamental na oferta de um serviço de excelência”, afirmou.

O gestor de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, lembrou que o “Bom Motorista” visa o desenvolvimento dos profissionais de transporte do Município com o objetivo de aumentar a segurança e conforto para os passageiros. A primeira fase, iniciada em abril, contou com a participação de condutores de veículos escolares. “Queremos incluir também os taxistas no programa”, adiantou o gestor.

Para a motorista Talita Cristiane Petralia, que trabalha no transporte coletivo municipal há um ano, a iniciativa é muito positiva. “No nosso trabalho, passamos por situações diversas e é muito importante saber como agir para garantir a nossa segurança e do passageiro, bem como a oferta de um bom serviço. Estou bastante otimista com a possibilidade de participar da capacitação”, afirmou. No fim do ano, os motoristas que apresentarem os melhores resultados em termos de participação serão premiados em três diferentes faixas: ouro, prata e bronze.

O “Bom Motorista”, realizado em parceria com a Guarda Municipal por meio do Programa Educação para a Não Violência (Educavi), integra o programa “Mobilidade Total”, que prevê intervenções na infraestrutura de circulação, implantação de tecnologia embarcada nos ônibus e também nos terminais, renovação de frota, revisão das especificações de serviços, fiscalização e regulação a fim de obter normalização, modernização e expansão dos serviços oferecidos à população.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/05/programa-bom-motorista-vai-qualificar-atendimento-no-transporte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original