Educadores recebem orientações sobre primeiros socorros

Publicada em 06/06/2018 às 18:26

Profissionais que atuam em escolas do Sistema Municipal de Ensino participaram, nesta quarta-feira (06), do curso “Como agir em um uma emergência médica”, realizado em parceria pela Casa Civil, por meio da Defesa Civil, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelas Unidades de Gestão de Educação (UGE) e Promoção da Saúde (UGPS). A atividade ocorreu no Centro de Formação, no Complexo Argos.

Ministrado pelo coordenador médico do SAMU e da CCR AutoBan, Mário Jorge de Castro Kodama, o curso mesclou teórica e prática, e teve como foco os primeiros socorros em acidentes que envolvem principalmente as crianças, além do atendimento prestado pelo SAMU.

“Iniciamos esse curso mesmo antes da aprovação da Lei Lucas, a qual trata da exigência de profissionais treinados em primeiros socorros em diversos locais. Entendemos que é importante que as pessoas que atuam, especialmente nas escolas, saibam como prestar os primeiros socorros e como acionar o SAMU, em casos de crise convulsiva, de parada cardiorrespiratória, de obstrução das vias aéreas por corpos estranhos e quando ocorre uma queda, por exemplo”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano, responsável pela organização da atividade.

A capacitação vai atingir, ao todo, 500 educadores da rede. “Essa é a segunda turma. O interesse tem sido grande, além da participação. As pessoas estão identificando problemas que já tiveram e tendo a oportunidade de tirar as dúvidas e receber novos conhecimentos. A ideia é que haja continuidade, com expansão dos temas”, acrescentou.

Todos os participantes receberão certificados de participação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/06/educadores-recebem-orientacoes-sobre-primeiros-socorros/
Leia mais sobre