Atletas do Peama vão participar do Special Olympics nos Emirados Árabes

Publicada em 07/06/2018 às 18:58

Delegação agradeceu o apoio dado pela Prefeitura aos atletas, professores e comissão técnica

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na tarde desta quinta-feira (07) a visita dos onze atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Unidade de Gestão de Promoção de Esporte e Lazer (UGEL) que irão participar do Special Olympics, cuja próxima edição será realizada em março de 2019 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

LEIA TAMBÉM
UGEL apresenta resultados em Congresso Internacional

No encontro, os atletas das modalidades tênis, natação e águas abertas, parceiros unificados e professores agradeceram o apoio dado pela Prefeitura e convidaram o prefeito para que acompanhasse a fase nacional de treinos para a competição que será realizada em Jundiaí nos dias 07, 08 e 09 de setembro. “É um orgulho para toda a cidade acompanhar a disposição e os resultados alcançados pelos atletas do Peama. Nosso empenho é para que o programa seja cada vez mais fortalecido”, disse Luiz Fernando.

A competição
A “Special Olympics” é um programa mundial de apoio e promoção à prática esportiva por pessoas com deficiências e chega aos 50 anos, sendo realizada pela primeira vez num país muçulmano. Para esta edição, já estão confirmadas as participações de mais de sete mil atletas de mais de cem países. Jundiaí é o Município brasileiro com a segunda maior comitiva.

Mais Peama
O programa realiza na quinta-feira (21), a partir das 19h30, a sua 8ª Mostra de Dança no Teatro Polytheama. Com entrada gratuita e classificação livre, a apresentação contará com as coreografias ensaiadas pelos alunos e é anualmente reconhecida por seus exemplos de superação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/07/atletas-do-peama-vao-participar-do-special-olympics-nos-emirados-arabes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original