Prefeitura fomenta exportação por empresas jundiaienses
Publicada em 08/06/2018 às 14:45Por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e a Assessoria de Cooperação Internacional, a Prefeitura tem intensificado o estímulo à exportação por empresas jundiaienses. Eventos como o “Exporta Mais Jundiaí” e o “Exporta Mais em Foco” são exemplos de iniciativas voltados ao fomento das vendas de produtos locais no exterior.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para curso de empreendedorismo feminino estão abertas
Um dos caminhos é a capacitação de empresas interessadas, conforme explica o gestor da UGDECT, Messias Mercadante. “Incentivar investimentos que gerem emprego e renda no Município é uma das diretrizes principais do prefeito Luiz Fernando Machado. Aumentar o número de empresas que exportam a partir de Jundiaí faz parte dos nossos esforços para cumprir esse objetivo”, destaca.
O trabalho vem dando resultado. Instalada na Incubadora de Empresas desde 2016, a empresa Karioka foi selecionada recentemente para o Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que tem como objetivo ajudar empresários a tornarem seus produtos mais competitivos no exterior. “Conheci o programa na Incubadora e tenho certeza que a participação vai me ajudar a atingir minha meta de começar a exportar meus produtos ainda este ano”, conta o sócio-fundador, Anderson Pinheiro.
De acordo com assessora de Cooperação Internacional, Lígia Eboli Contursi, o Peiex é ideal para quem está começando a planejar suas exportações. “O programa promove a cultura exportadora nas empresas e oferece um diagnóstico gratuito com o objetivo de, posteriormente, apresentar soluções a fim de impactar positivamente no desempenho competitivo”, destaca.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
14/07/2025
Último dia para os expositores da primeira chamada confirmarem participação na 7ª FENS
-
11/07/2025
Banco do Povo completa 25 anos com impacto positivo no empreendedorismo de Jundiaí
-
11/07/2025
Conecta Networking realiza edição em agosto com foco em conexões reais e fortalecimento do empreendedorismo
-
07/07/2025
Série 25 anos do Banco do Povo: Banco do Povo impulsiona crescimento de empresas lideradas por mulheres
Baixe as fotos desta notícia na resolução original