Esporte de Jundiaí recebe menção honrosa em congresso internacional

Publicada em 10/06/2018 às 18:24

O trabalho apresentado pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) sobre os resultados conseguidos com a gestão, no Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte (CONIPE), realizado no SESC Campinas em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA – Unicamp), ficou com a quarta colocação e recebeu menção honrosa.

O trabalho foi apresentado com mais de 300 inscritos no CONIPE. “A gestão pública do esporte em Jundiaí foi a única presente no congresso a apresentar trabalho. Os organizadores valorizaram a visão inovadora da Prefeitura na condução da política pública do esporte, com a reestruturação da UGEL e o foco no serviço prestado a população, ampliamos o atendimento em 16% este ano, chegando a mais de 10 mil alunos”, detalha o coordenador executivo da UGEL, Felipe Cunha.
Outro ponto importante e reconhecido pela organização do congresso internacional foi a liberação, por parte da UGEL, dos educadores esportivos para participarem do evento, inclusive disponibilizando transporte. “A administração acredita na formação do educador como algo fundamental para valorização do profissional e atendimento da população”, explica.

O crescimento nos atendimentos ocorreram em todas as modalidades ofertadas nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e Unidades de Apoio. A Natação é um exemplo de ampliação de oferta do atendimento. Somente neste primeiro semestre 340 vagas foram abertas para a modalidade, contemplando todos os níveis.

Evento
O CONIPE aconteceu entre os dias 06 a 08 de junho com a participação de especialistas ligados ao esporte de todo o mundo com o objetivo de disseminar conhecimentos produzidos na área de formação e investigação em Pedagogia do Esporte, oportunizar a profissionais e estudantes o intercâmbio e a troca de experiências.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/10/esporte-de-jundiai-recebe-mencao-honrosa-em-congresso-internacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original