Unidade de Educação lança 14ª edição da Olimpíada de Redação

Publicada em 15/06/2018 às 12:04

O evento será às 9h, no auditório da biblioteca, localizado no Complexo Argos.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Unidade de Gestão de Educação (UGE), lança neste sábado (16) a 14ª Olimpíada de Redação e entrega a antologia para os 25 premiados na edição de 2017. O evento será às 9h, no auditório da biblioteca, localizado no Complexo Argos.

Neste ano, o tema central do concurso está inspirado em uma fala de Ludwig Van Beethoven: “A melodia é a vida sensível da poesia.” A Olimpíada é voltada aos moradores de Jundiaí e de outras localidades. Cinco categorias estão disponíveis: Pré-mirim (1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1), Mirim (3º e 4º ano do Ensino Fundamental 1), Infantil (5º ano do Ensino Fundamental 1 e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2), Juvenil (1º ao 3º ano do Ensino Médio regular ou técnico) e Adulta (acima de 18 anos, desde que não esteja matriculado no Ensino Médio regular ou técnico). Cada categoria tem um gênero.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para prêmios da Educação termina dia 22
Unidade de Educação dialoga com CMDCA e Diretoria de Ensino

A inscrição já está aberta e pode ser feita até às 23h59 do dia 31 de agosto no site da biblioteca ou no site da Prefeitura de Jundiaí . Cada participante pode inscrever uma obra. O texto deve ter 5.100 caracteres, no máximo.

Premiação
Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2.500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1.300 para o quinto colocado de cada categoria.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 26 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Mais informações estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 23 de maio, a partir da página 37.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/15/unidade-de-educacao-lanca-14a-edicao-da-olimpiada-de-redacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original