Prefeitura promove capacitação sobre serviço de convivência

Publicada em 19/06/2018 às 17:30

Participaram do encontro representantes da UGADS, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de entidades

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Campinas e de Marília, realizou nesta segunda (18) e terça-feira (19) uma capacitação para cerca de 30 servidores da rede socioassistencial e representantes das organizações da sociedade civil sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

LEIA TAMBÉM
Cras São Camilo amplia atividades após mudança de prédio

Os encontros, realizados na Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), foram intermediados pelo técnico Paulo Henrique Bonfim Xavier, da Drads de Marília, e vem ao encontro da proposta de alinhar os trabalhos entre a Unidade de Gestão e as entidades contempladas pelo chamamento público para seleção de entidades de SCFV.

Para a diretora de Proteção Social Básica, Cássia do Prado, alinhar os direcionamentos é algo importante em vista do novo cenário de celebração de parcerias, que cumpre as diretrizes a lei federal nº 13.019/14. “Na busca por uma sintonia de linguagem, a capacitação está trabalhando diversos temos referentes à assistência a famílias. Nessa segunda (18), tratamos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e, como prosseguimento, nesta terça-feira (19), tratamos das dimensões metodológicas do SCFV e das partes prática e lúdica”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/19/prefeitura-promove-capacitacao-sobre-servico-de-convivencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original