Moradores da Vila Ana aprovam encontro de Prestação de Contas

Publicada em 20/06/2018 às 12:21

O salão paroquial da Igreja Santa Ana e São Joaquim recebeu, na noite de terça-feira (19), mais um encontro da ação de Prestação de Contas, realizada pelo Prefeito Municipal, Luiz Fernando Machado. A atividade faz parte das iniciativas do Chefe do Executivo de manter a administração municipal transparente e próxima da população. Além de apresentar as ações já realizadas nesses 18 meses à frente de Jundiaí, Luiz Fernando ouviu e encaminhou solicitações da população relacionadas ao trânsito e habitação. Gestores das Unidades de Gestão também participaram do encontro.

“Estamos administrando a cidade com orçamento próprio há seis meses. No ano passado, recebemos a Prefeitura com um orçamento determinado pela gestão anterior. Sabemos dos desafios, enfrentamos o endividamento e, mesmo assim, estamos conseguindo avançar em vários setores. Temos muito que resolver ainda, mas sempre, com a transparência e em conjunto com a população, por isso é importante detalhar como são os nossos projetos da Escola Inovadora, Clínica da Família, Guardião da Saúde, Nova UBS, Posso Ajudar, Mais Asfalto, Mobilidade Total e Plano Municipal de Segurança além do Parque da Criança”, explicou Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Região do Retiro recebe prestação de contas

Prefeito Luiz Fernando Machado conversou com a população após apresentação, na Vila Ana

Morador na Vila Ana há 30 anos, Edivaldo Gonçalves Sampaio ficou satisfeito com a iniciativa da administração. “Isso nunca havia acontecido em outras administrações. O prefeito explicou tudo o que está fazendo pela cidade e mostrou os projetos que irão melhorar a vida de todos. Essa iniciativa é importante”, detalha.

Maria Peixoto de Alencar, 41 anos, elogiou o encontro. “Jundiaí estava ruim. Agora já está melhor. Ele (Prefeito) transformou em conquistas as necessidades que se tinha. Muito boa essa conversa com o povo”, comenta.

O presidente da Associação de Moradores Vida Nova -Vila Ana, Eurico Gonçalves de Lima, ficou satisfeito em ouvir os dados já alcançados e as iniciativas que serão implantadas na cidade. “Essa aproximação do Prefeito Luiz Fernando com a população é muito importante. A Vila Ana tem algumas demandas com relação ao trânsito, para delimitar apenas um lado de estacionamento nas ruas e facilitar o tráfego, além da habitação para as pessoas que são nascidas em Jundiaí e não se encaixam no perfil de área de risco”, comenta.

As reivindicações foram acolhidas pelo prefeito e respondidas pelos diretores e gestores presentes. A demanda sobre o trânsito, de acordo Ana Paula Silva, diretora do Departamento de Transporte da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), será avaliada junto à comunidade e comerciantes, já que o estacionamento nas ruas envolve o impacto no comércio. A reivindicação de habitação, segundo Solange Marques, superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), será discutida nas próximas reuniões do Conselho, que conta com a participação do próprio presidente da associação da Vila Ana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/20/moradores-da-vila-ana-aprovam-encontro-de-prestacao-de-contas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original