Campanha de Inverno: empresas doam roupas e cobertores

Publicada em 21/06/2018 às 17:59

O confeccionador de artefatos plásticos, Tawan Vinícius da Silva, fez questão de acompanhar, nesta quinta-feira (21), a entrega das doações arrecadadas entre os funcionários da empresa Astra. “Em casa, busquei as roupas que já não serviam em meus pais e irmãos e, então, levei para o trabalho. Ajudar o próximo me trouxe uma sensação muito gostosa”, disse.

Ao todo, 1.800 profissionais participaram da ação interna realizada pelo setor de recursos humanos da empresa. De acordo com a psicóloga, Fernanda da Cunha, a iniciativa é realizada há 17 anos e faz parte da essência do grupo: “Despertar a solidariedade gera um convívio mais afetivo entre as pessoas e os resultados são muito positivos”. “Há muita gente que precisa de apoio e colaboração. Não custa nada olhar para o outro com carinho”, contou Antônio Cláudio Gomes Ribeiro, que trabalha como motorista há 26 anos.

LEIA TAMBÉM
Três cursos gratuitos terão inscrições na próxima semana

Mais de mil funcionários da empresa participaram da ação

O Maxi Shopping Jundiaí também colaborou com o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Neste ano, 100 cobertores foram entregues pelo diretor André Latorre Noronha, acompanhado da gerente de marketing, Silvia Helena Orenga Sandoval. “O Maxi é parceiro do Fundo Social há algum tempo. Em nossos cursos gratuitos, por exemplo, sugerimos a doação de alimentos não perecíveis que são doados à unidade. Participar da Campanha de Inverno, mais um ano, é gratificante”, disse André.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Vanessa Machado, doações como estas reforçam o trabalho desenvolvido pela unidade e fazem a diferença na vida de quem, hoje, enfrenta dificuldades para se proteger do frio: “Encaminhamos todos os itens doados e triados para mais de 130 entidades que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. Queremos ajudar o maior número de pessoas possível e, para isso, toda ajuda é bem-vinda”.

Postos de Arrecadação
Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno 2018 podem entregar suas doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade, ponto permanente de arrecadação e que está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Também é possível colaborar por meio de um dos mais de 130 postos de coleta distribuídos pela cidade. Há caixas personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil, batalhões da Polícia Militar, além de órgãos públicos. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.

Em 2017, foram arrecadadas 88.200 peças. Após a triagem, foram doados 70.560 itens, entre roupas, calçados e cobertores. “Jundiaí é uma cidade muito acolhedora às causas sociais e, por isso, a ação bateu recorde de doações. Tenho certeza de que, neste ano, faremos mais”, concluiu Vanessa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/21/campanha-de-inverno-empresas-doam-roupas-e-cobertores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original