Dança e teatro são atrações neste final de semana

Publicada em 21/06/2018 às 18:26

“À flor da pele” (foto) e “Novos Ventos” são coreografias do grupo Raça Centro de Artes

Os jundiaienses terão neste fim de semana ainda mais opções de atividades culturais gratuitas além dos Festejos Juninos, que serão realizados na Praça Marechal Floriano Peixoto (praça do coreto) nesta sexta-feira (22), das 18h às 22h, e neste sábado (23), das 10h às 20h, e do Domingo no Parque, que será neste domingo (24), das 9h às 17h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Complexo Fepasa
Neste sábado (23), às 19h, a sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe “Até a lembrança do cachorro do vizinho ainda vive no meu corpo”, que chega à cidade através da lei estadual de incentivo à cultura Proac – SP.

LEIA TAMBÉM
Praça do Coreto tem mais Festejos Juninos a partir desta sexta (22)
Professores participam de palestra sobre educação patrimonial

A peça do núcleo Experimental de Butô traz seis corpos que exploram as principais matrizes poéticas presentes no texto manifesto de Tatsumi Hijikata, fundador do projeto político e artístico Ankoku Butō nascido no pós-guerra japonês, e abordam como as memórias não se perdem, apenas se transmutam em elementos, que ora se combinam e adensam, ora se diluem e silenciam.

Com classificação indicativa acima dos 14 anos, a peça tem entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro Ponte de Campinas.

A peça do núcleo Experimental de Butô tem classificação indicativa de 14 anos

Teatro Polytheama
Também no sábado (23), às 20h30, o Teatro Polytheama recebe as apresentações de coreografias do grupo Raça Centro de Artes, com classificação livre e duração de 70 minutos.

A coreografia “À Flor da Pele”, uma criação de Jhean Allex, trata da investigação sobre o ser na sociedade, as relações entre os indivíduos, a intensidade entre os relacionamentos, a reação do indivíduo frente às situações da vida, e propõe como pergunta “o que te deixa à flor da pele?”. Já “Novos Ventos”, de Roseli Rodrigues, tem ambientação no tempo de outono, desenhando as transformações, a nostalgia e o romantismo que a estação traz.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, a partir desta sexta-feira (22), das 13h às 17h, e no sábado (23), a partir das 14h. cada pessoa na fila poderá retirar até duas entradas.

As programações do Complexo Fepasa, do Teatro Polytheama e toda a agenda cultural do Município podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/21/danca-e-teatro-sao-atracoes-neste-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original