Festijun abre espaço para a ginástica rítmica

Publicada em 23/06/2018 às 16:12

Familiares e amigos das ginastas lotaram o Romão de Souza para assistir a apresentação que encerrou as atividades do primeiro semestre

O sábado (23) começou com muita energia para a turminha que participou do 3º Festijun (Festival Time Jundiaí), evento organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) que tem como objetivo dar oportunidade às crianças, jovens, adultos e idosos para participar de atividades esportivas de maneira inclusiva e divertida. A atividade foi dedicada à ginástica rítmica, no Complexo Esportivo Romão de Souza, na Colônia.

LEIA TAMBÉMUGEL apresenta resultados em Congresso Internacional

“Veterana” da ginástica, a garotinha Maria Eduarda, de 9 anos, do Complexo Antonio de Lima, conta que ainda tem um pouco de frio na barriga quando se apresenta, mas que já se acostumou com essa sensação. “Já fiz outras apresentações aqui no Romão e também no Bolão. Adoro as aulas de ginástica e até convido minhas amigas da escola para irem comigo, mas não é todo mundo que consegue fazer os movimentos”, gaba-se a pequena ginasta.

Já a família da aluna Mariana Dias Mendes, de 6 anos, estava ansiosa para ver a estreia dela na apresentação, pelo Complexo Benedito de Lima. “Ela já pede para entrar para a ginástica desde os 4 anos, mas me orientaram a aguardar mais dois anos por conta da formação óssea. Quando ela completou 6 anos, foi a primeira coisa que me pediu para fazer”, revela a mãe Fernanda Dias, que ao lado de dona Tereza, a avó coruja, aguardava na arquibancada pelo início das festividades, que também marcaram o encerramento das aulas por conta da temporada de férias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/23/festijun-abre-espaco-para-a-ginastica-ritmica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original