Equipes de Ginástica encerram semestre, no Paço, com caminhada

Publicada em 25/06/2018 às 11:53

Após alongamento, usuários dos CECEs seguiram em caminhada até o Parque da Cidade

Mais de 400 pessoas participaram do encerramento das atividades do semestre das equipes de Ginástica Corporal dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), pelo 3º Festival Time Jundiaí (Festijun), organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). A ação, aconteceu no Paço Municipal, na manhã de segunda-feira (25) com a recepção do Prefeito Luiz Fernando Machado, seguido por atividades de alongamento e caminhada até o Parque da Cidade, com atividades integrativas.

LEIA TAMBÉM
8ª Mostra de Dança do Peama no Polytheama reúne 60 participantes

“Vocês formam uma classe muito importante para cidade, de pessoas que nos ajudam a construir um futuro melhor, com boa saúde. Sabemos de todos os desafios que temos de enfrentar. Não são pequenos, mas com determinação do governo e planejamento, vamos construir juntos”, comentou o prefeito, parabenizando os praticantes de atividades físicas dos CECEs.

Muitos dos que participaram da atividade são praticantes de exercícios há décadas. Caso de dona Maria Mafalda Casarim, 76 anos. “Comecei a fazer atividades físicas depois dos 50 anos. Participei de corridas da São Silvestre, faço ginástica corporal e vôlei adaptado. Nessa modalidade sou integrante do TIME Jundiaí nas competições do JORI. Essas aulas são a minha vida. Aqui tenho exercícios para o corpo e convivência com as pessoas. Me trouxe autoconfiança. Antes era tímida. Agora sou atrevida”, conta a aposentada.

Dona Eunice Frizzo pratica atividades físicas no CECE Dal Santo há 11 anos

Eunice Frizzo, 82 anos, há 11 anos pratica as atividades oferecidas no grupo montado na Emeb José Romeiro Pereira (Geva). “Faz tão bem para o corpo. Esse tipo de ação, como o Festijun, reúne as pessoas que praticam para interagir”, detalha.

O gestor da UGEL, Luiz Trientini, destacou a importância da participação da população nas ações. “A meta da unidade é proporcionar a prática de atividades esportivas com foco na melhoria da qualidade de vida para todas as pessoas, por isso, a importância desses festivais, que estão sendo realizados desde o dia 13 de junho e 2 de julho. Além de encerramento do semestre, propagam as atividades disponíveis nos CECEs”, argumenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/25/equipes-de-ginastica-encerram-semestre-no-paco-com-caminhada/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original