Prefeitura fomenta discussão sobre combate ao uso de drogas

Publicada em 26/06/2018 às 16:16

Dois eventos marcaram o Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado nesta terça-feira (26). No início da tarde, a Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), em parceria com a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), da Prefeitura de Jundiaí, lançou o Manual de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, que será distribuído gratuitamente a todos os servidores públicos.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para concurso público se encerram no próximo dia 28 de junho

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, a gestora da UGAGP, Simone Zanotello, destacou a importância do manual, que reflete a preocupação da Administração com o tema. “A cartilha foi feita com linguagem simples, de fácil compreensão, para aumentar a sua eficiência. É importante ressaltar que a Unidade está de portas abertas para receber servidores que estejam enfrentando algum problema relacionado ao uso de drogas. Temos programas específicos para ajudar”, disse.

Roda de conversa discutiu a prevenção ao uso de drogas

Na ocasião, os servidores presentes acompanharam uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, comandada pela socióloga Kátia Isicawa de Souza Barreto. Ela destacou a importância do vínculo familiar como forma de proteção dos adolescentes. “Reunir a família para fazer refeições, escutar os filhos e, ao mesmo tempo, ser assertivo nas recomendações são boas formas de proteção”, afirmou.

Roda de Conversa|
No início da manhã, especialistas no combate ao uso de drogas participaram de uma roda de conversa com o tema “Prevenção e Integração em Políticas Públicas sobre Drogas”, promovida pela Assessoria de Políticas para a Juventude, na sede da Escola Superior de Educação Física (Esef). As palestrantes foram Ariane Rios, presidente do COMAD, e Flávia Rangel, Coordenadora do CAPS AD III. Houve também a apresentação musical de um rap escrito por um jovem atendido no CAPS AD III.

Hoje à noite, encerrando a programação da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, os integrantes do Comad participarão da sessão da Câmara Municipal de Vereadores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/26/prefeitura-fomenta-discussao-sobre-combate-ao-uso-de-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original