PAIT inicia ‘Menos Peso, Mais Saúde’ para cuidado com tabagistas

Publicada em 27/06/2018 às 12:39

Controlar o peso faz parte do sucesso no tratamento do PAIT, para evitar recaídas

Na sexta-feira (29), será iniciada a atividade ‘Menos Peso, Mais Saúde’ durante o encontro mensal de acolhimento para tabagistas interessados em deixar de fumar com o apoio do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). O encontro será realizado no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), às 14h, e complementará o conjunto de ações do programa, com o objetivo de evitar o ganho de peso que pode ocorrer após deixar o vício do cigarro.

LEIA TAMBÉM
Entrega de 1,2 mil aparelhos auditivos reduz fila de espera

O médico cardiologista Carlos Costa, coordenador do PAIT, explica que, a iniciativa será embasada em pesquisa com aferição de medidas e peso em várias etapas, juntamente com palestras educativas sobre alimentação saudável e motivacionais. “Quando a pessoa deixa de fumar, o olfato melhora, assim como o apetite. Desta forma pode ocorrer, em casos de alimentação não inadequada, ganho de peso. A iniciativa Menos Peso, Mais Saúde é cuidar para que o ganho de peso não aconteça, já que as as pessoas podem descontar a ansiedade na alimentação, ou mesmo, se desmotivar em deixar o vício”, detalha o médico, que também explica que será ressaltada a importância da prática esportiva no processo.

Os interessados em participar dos grupos do PAIT devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para saber as datas e horários, caso o local conte com atendimento no local, ou ser encaminhado para o atendimento no endereço mais próximo da residência. No encontro do NIS, na sexta-feira (29), às 14h, não há necessidade de inscrição antecipada, sendo aberto ao público.  O NIS está localizado na avenida Carlos Sales Block, 74.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/27/pait-inicia-menos-peso-mais-saude-para-cuidado-com-tabagistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original