Ação de grafitagem leva arte ao Terminal Cecap

Publicada em 30/06/2018 às 18:17

Ação de grafitagem no Terminal Cecap faz parte do programa Conexão Cultural

Cerca de 20 grafiteiros de Jundiaí trabalham, desde o início da manhã deste sábado (30), em uma ação de grafitagem no Terminal Cecap, uma iniciativa que integra o programa Conexão Cultural, realizado por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Mobilidade e Transporte (UGMT). As intervenções artísticas ocorrem no entorno da escada de acesso ao terminal e também nas paredes do viaduto no local.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é contemplada em programa estadual de fomento a artistas

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explica que o Conexão Cultural tem como objetivo aproximar a arte dos usuários do transporte coletivo jundiaiense. “Até o final do ano, cada terminal receberá pelo menos uma ação de grafitagem. Queremos levar a arte para mais perto do público. O próximo será o terminal Vila Arens”, destaca.

Além do grafite nos terminais, o programa Conexão Cultural conta também com outras iniciativas, como, por exemplo, a implantação de geladeiras literárias. “Estamos prevendo também uma exposição de arte para os usuários dos terminais”, adianta Peroni.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/30/acao-de-grafitagem-leva-arte-ao-terminal-cecap/
Leia mais sobre ,