Centro de Línguas forma 230 estudantes

Publicada em 30/06/2018 às 17:56

Cerca de 230 estudantes receberam a certificação em cerimônia na sexta-feira à noite

A noite dessa sexta-feira (29) foi especial para as aposentadas Arnalda da Silva Bitoreti e Araildes de Lourdes Osti Viola, ambas moradoras de Jundiaí. Elas receberam o certificado de conclusão do curso de Informática oferecido pelo Centro Municipal de Línguas e Tecnologia da Informação Antonio Houaiss, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), em cerimônia realizada no Parque da Uva. Cerca de 230 estudantes receberam a certificação, divididos nos cursos de italiano, inglês, espanhol, francês e informática.

“Agora eu não preciso mais pedir ajuda da minha neta para usar o Facebook”, contou Arnalda, sem esconder a animação. “Antes eu não sabia nem ligar o computador”, completou a colega Araildes. Elas frequentaram as aulas por cinco semestres, completando a carga horária neste mês de junho.

LEIA TAMBÉM
Funss abrirá inscrições para novos cursos

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, destacou que o ensino de idiomas agora integra o programa Escola Inovadora, criado nesta gestão para melhorar a qualidade do ensino na rede municipal e também aprimorar a ambiência nas escolas. “Estamos muito felizes em formar mais estas pessoas. O Centro de Línguas faz um trabalho de excelência e prova disso é a ampliação dos cursos oferecidos, agora com português para estrangeiros”, pontuou.

A diretora do Centro de Línguas, Carolina Bertolo, parabenizou os professores pelo excelente trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos e meio. “Os alunos chegam com expectativas, metas e velocidades de aprendizado diferentes. É um trabalho árduo conciliar essa diversidade e os docentes o fazem com maestria. Tenho certeza de que o fim do curso é apenas o início de um novo ciclo de desenvolvimento na vida de cada um dos alunos”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/30/centro-de-linguas-forma-230-estudantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original