Confira o funcionamento dos serviços durante jogo desta sexta (6)

Publicada em 04/07/2018 às 17:51

Por conta da participação da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados nesta sexta-feira (06), conforme o Decreto nº 27.463, de 07 de maio de 2018, publicado na página 56 da edição 4399 da Imprensa Oficial em 16 de maio de 2018. Os horários serão os seguintes:

Paço Municipal
O expediente do Paço segue até uma hora antes do início da partida, ou seja, até as 14h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil também encerram o expediente desta sexta-feira (06), às 14h. Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma normal: os PAs Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7h às 18h.

As situações de urgência serão atendidas no PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Cultura
O Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), de que faz parte a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro), o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760) e os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) interrompem os expedientes às 14h.

O Complexo Fepasa também encerra o expediente às 14h e o retoma das 19h às 22h.

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) não terá expediente nesta sexta (06), uma vez que o teatro não tem agenda neste dia. Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que fica anexa ao teatro, fica aberta ao público das 9h às 12h, com a exposição “Além do Horizonte”.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus funcionam até as 13h com seu programa operacional de dias úteis. Das 13h às 15h, será realizada operação especial, com acréscimo de carros extras de acordo com a demanda nos terminais e na região central. Após as 15h será reduzida a oferta dos carros de reforço, voltando à programação dos dias úteis.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí, que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, atenderá das 8h às 14h.

Equipamentos públicos podem ter seus horários de funcionamento alterados nesta sexta-feira (06)

Esporte e Lazer
Os complexos esportivos seguem o decreto e encerram suas atividades às 14h. As unidades que possuem expediente noturno retomam as atividades uma hora após o encerramento da partida.

Educação
Seguindo a determinação do decreto, as escolas em atendimento parcial terão aulas normais somente no período da manhã e permanecerão fechadas à tarde. Já as escolas de atendimento integral, a saída das crianças será às 13h e a dos funcionários às 14h.

Neste dia, o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA), que ficam no complexo Argos, encerram as atividades também às 14h e não terão expediente noturno.

Procon
O expediente do Procon Jundiaí, órgão vinculado à Unidade de Gestão e Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), também se encerra às 14h, conforme o decreto.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade (Funss), que fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Anhangabaú, funcionará das 8h às 14h.

DAE
Os expedientes da sede e do posto de atendimento da DAE Jundiaí (rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500, Vila Hortolândia), bem como dos postos de Atendimento da Vila Hortolândia (sede), do Centro (rua Zacarias de Góes, 255), Ponte São João (avenida São João, 611) e Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369), nesta sexta-feira (06), será das 8h às 12h.

Já o posto no Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760) atende das 9h às 12h.

Fumas
O expediente nesta sexta-feira (06) da Fundação Municipal de Ação Social de Jundiaí (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, será das 8h às 14h. O atendimento ao público, entretanto, será o expediente será das 8h às 12h.

Parques
Os parques municipais seguem com seus funcionamentos normais. O Parque da Cidade fica aberto das 6h às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h.; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Feiras e varejões
Seguem com andamento normal o varejão diurno do Jardim das Hortênsias, das 7h às 11h, e as feiras livres da Vila Liberdade, Tamoio e Retiro, das 6h às 11h.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados online.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/04/confira-o-funcionamento-dos-servicos-durante-o-jogo-da-selecao-desta-sexta-06/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original