Guarda Municipal participa de ações integradas junto aos Consegs

Publicada em 05/07/2018 às 18:36

Comandante Moreno apresentou um balanço das ações já realizadas pela GMJ durante o primeiro semestre

Discutir e planejar ações de segurança pública que garantam o bem-estar da comunidade, a participação efetiva e integrada da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) com os demais órgãos de segurança pública também durante os encontros promovidos pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), representa um dos principais pilares da atual Administração no combate à violência e criminalidade.

O titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), confere também a atuação da Corporação junto aos Conselhos, com o acompanhamento na elaboração das ações mais específicas que junto ao patrulhamento comunitário realizado diariamente visam inibir atitudes suspeitas e/ou delituosas.

LEIA TAMBÉM
Sistema OCR é referência para cidades do Estado
Novos guardas integram corporação após formatura

Como acontece mensalmente, o Conseg Jundiaí Leste – que tem como presidente Andréa Bonamigo dos Santos – esteve reunido no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio). Dentre as autoridades presentes: o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, o inspetor Benedito Marcos Moreno; o capitão Fernando Augusto Biancardi, comandante da 1ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI); e o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP – 33ª Subseção Jundiaí.

“Os Consegs fazem um trabalho muito relevante nas diversas regiões que englobam. As ações conjuntas realizadas pela Guarda Municipal de Jundiaí em apoio à Fiscalização do Comércio, Vara da Infância e Juventude – Juizado de Menores e outras instituições têm alcançado resultados significativos, a instituição está cada vez mais próximos da comunidade. A política de segurança em suas ações precisa ser discutida em todos os lugares: a partir de casa, depois a escola, para que possa fazer parte do nosso dia a dia e amplie a conscientização sobre o combate à criminalidade. Neste sentido, os três Consegs cumprem com o seu papel, contribuem com muita seriedade, uma vez que seus integrantes assumem também o compromisso pela segurança pública, um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos nós, cada um contribuindo com a sua parcela”, destacou o comandante.

O Conseg Jundiaí Leste representa as áreas do 2º, 3º e 4º Distritos Policiais (DPs), referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar (BPMI), colocando em pauta as solicitações comuns aos moradores dos bairros Rio Acima; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos; Caxambu; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; bairros da Colônia e Ponte São João; Condomínio Vivenda.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ   


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/05/guarda-municipal-participa-de-acoes-integradas-junto-aos-consegs/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original