Jogos Regionais: com novos atletas, Jundiaí garante vitórias e medalhas

Publicada em 10/07/2018 às 18:30

Os atletas do TIME Jundiaí da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) que representam Jundiaí nos Jogos Regionais estão fazendo bonito pela cidade conquistando medalhas e pontuação para deixar a cidade na segunda colocação na classificação geral, até a tarde de terça-feira (10). A competição se encerra na próxima sexta-feira (13) e está ocorrendo entre as cidades de Cerquilho, Tatuí e Boituva.

Basquete conquista medalha de ouro nos Jogos Regionais

“Não participamos no ano passado, então, não era possível medir o potencial dos demais concorrentes. Nossa meta era ficar entre os três primeiros. Estamos, até o momento em segundo. O resultado está superando as expectativas já que muitos dos atletas nunca participaram de uma edição dos Jogos Regionais, como a equipe de Tênis, que é totalmente nova e resultado do trabalho de base desenvolvido pelos professores do Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão”, detalha o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

LEIA TAMBÉM
Agita Jundiaí de julho tem programação completa

De acordo com o secretário da delegação, educador Rhonam Louro Rodrigues, as categorias individuais de atletismo e natação se destacam pela quantidade de atletas entre os três primeiros nas provas. “O TIME Jundiaí conta com atletas de destaque em todas as modalidades. Em algumas não tivemos o resultado esperado, porém, em outras superamos as expectativas de conquistas em anos anteriores. As modalidades dos atletas com deficiência, por exemplo, que tivemos a participação do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), a cidade garante mais de 100 medalhas”, explica.

Ginástica Rítmica conquista a primeira colocação nos Jogos Regionais

Formada por 465 atletas, a delegação de Jundiaí foi para as cidades de Cerquilho, Tatuí e Boituva para a competição dos 62º Jogos Regionais. O evento marca o retorno da cidade à competição, após não ter participado no ano passado, por conta de restrições financeiras, causadas pelo endividamento herdado da gestão anterior. Com as contas equilibradas e as dívidas equacionadas, a gestão reeditou a estrutura de sucesso que era mantida há quatro anos, com todo o aparado levado da cidade, inclusive com as merendeiras da Unidade de Gestão de Educação (UGE), responsáveis por preparar mais de 600 quilos por dia de alimentos para os atletas e comissão técnica.

Confira os resultados parciais de terça-feira (10)

Xadrez Masculino
TIME Jundiaí 3 X 1 São Roque

Futebol Masculino – Campeão
TIME Jundiaí 2 X 0 Laranjal Paulista

Vôlei Masculino
TIME Jundiaí 2 X 0 Sorocaba (parciais 25 X 19 / 29 X 27)

Vôlei Feminino
TIME Jundiaí 2 X 0 Iguape (parciais: 25/07 e 25/19)

Ginástica Rítmica – Campeã Geral
Individuais
Fita – 1º lugar – Maria Luiza Mendonça Romera
Mãos livres – 1º lugar – Isabelle Pires
Bola – 1º lugar – Sara Arange
Maças – 2º lugar – Isabelle Pires
Individual Geral – 1º lugar
Conjunto – 1º lugar – Isabelle Pires, Sara Arange, Eshilei Bento, Camily Beckmann, Isabella Costa, Maria Luiza Romera

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/10/jogos-regionais-com-novos-atletas-jundiai-garante-vitorias-e-medalhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original