Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Prefeitura dá sequência às obras na UBS Tulipas

Publicada em 11/07/2018 às 12:11

UBS Jardim Tulipas será a segunda Nova UBS da cidade

Contemplada com verba proveniente do Programa do Ministério da Saúde Requalifica, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Tulipas está com as obras a todo o vapor para ser a segunda Nova UBS da cidade. Com um mês de trabalhos, a primeira ala está na reta final para receber a pintura, e consequente liberação para uso. A melhoria contempla a ambiência, acessibilidade e pintura de todo o prédio e padronização interna e externa para o melhor atendimento aos 13 mil usuários. A meta para a finalização de todo o espaço, incluindo a construção de uma área externa para as atividades integrativas, é neste segundo semestre.

LEIA TAMBÉM
Zoonoses alerta população sobre época de procriação de carrapatos

“A reforma teve início no dia 11 de junho e a expectativa é que a primeira fase termine nos próximos 10 dias. Essa ala é a que demanda maior trabalho, com a troca de todo o piso e revestimento de várias salas, pintura, melhoria nos sanitários e acessibilidade. Depois da pintura, os atendimentos odontológicos que foram transferidos para a UBS Eloy Chaves serão retomados. Na sequência, a obra do outro lado, onde são os consultórios, será feita por sala, para evitar a transferência e não ter impacto para a população”, detalha a gerente da UBS, Roseli Aparecida de Souza Leal.

O valor de investimento na UBS Tulipas é estimado em R$ 58.629,01. “A unidade terá acessibilidade total, mobiliário confortável, além da padronização interna e externa.  Assim como foi feito na UBS Maringá, a UBS Tulipas também terá o padrão Nova UBS, com o totem do programa ‘Guardião da Saúde’ e o programa ‘Posso Ajudar’, ambos desenhados pela gestão Luiz Fernando Machado para qualificar o atendimento em saúde, com meta de buscar a excelência no atendimento”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.  Com os programas, o usuário poderá classificar como foi o serviço recebido na unidade (Guardião da Saúde) ou ter as dúvidas solucionadas e, os atendimentos, encaminhados (Posso Ajudar) rapidamente.

A UBS Tulipas tem estrutura tradicional, com oferta de consultas com clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologia, além do acolhimento, distribuição de medicamentos, coleta de exames, vacinas e curativos juntamente com grupos de apoio à saúde. Com 12 agentes comunitários de saúde, a UBS Tulipas atende ao bairro com a Estratégia de Saúde da Família.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/11/prefeitura-da-sequencia-as-obras-na-ubs-tulipas/


Leia mais sobre , ,