Sexta no Centro de julho terá tema nerd e geek
Publicada em 11/07/2018 às 16:12A próxima edição do Sexta no Centro, no dia 13, terá como tema os elementos das culturas nerd e geek. A programação do evento, que é realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, vai das 18h às 22h e trará, além dos shows musicais e das opções gastronômicas, uma batalha de sabres de luz e intervenção Cosplay. O evento será também um aquecimento do JundComics.
LEIA TAMBÉM
Cultura promove oficinas gratuitas das “Férias na Pinacoteca”
As atrações culturais começam às 18h, com a banda Perdidos na Noite, que leva ao palco do coreto canções do rock nacional dos anos 1980, 90 e 2000. Já a partir das 20h, será a vez da banda Nord Ex, que promete embalar o público com os clássicos das canções Anime, do mundo das animações orientais.
Quem for à Praça do Coreto poderá também apreciar as opções gastronômicas das barracas das feiras e varejões municipais, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros e salada de fruta.
Já os artistas inscritos no programa municipal Jundiaí feito à Mão levam à Praça o artesanato temático do universo nerd e geek, além de bijuterias hippies, bonecas de pano, crochê, patchwork e tapeçarias.
O programa
O Sexta no Centro é um programa das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Conhecido por seu clima familiar e pela diversidade de opções culturais, o evento, que é mensal, passou a ser temático e a ser realizado na Praça do Coreto, a fim de aproveitar a estrutura do local e descentralizar a oferta cultural pela cidade.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
18/12/2024
Nota Oficial – Prefeitura alerta para possível golpe aos agricultores e empresários da cidade
-
17/12/2024
Programa “Vovô bem-vindo” tem último passeio do ano nesta sexta-feira (20)
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original