Jovens participam de curso de empreendedorismo e inovação
Publicada em 13/07/2018 às 17:37Um grupo de seis jovens concluiu, na quinta-feira (12), um curso de empreendedorismo e inovação oferecido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre a Assessoria de Políticas para Juventude e as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). O conteúdo foi de responsabilidade da UGDECT, enquanto a seleção dos jovens ficou a cargo da UGADS.
LEIA TAMBÉMConselho de Segurança Alimentar elege representantes da sociedade civil
O critério de seleção priorizou os jovens que moram em regiões de vulnerabilidade social e que são atendidos pelos equipamentos públicos, como CRAS e CREAS, conforme explica o assessor municipal, Samuel Duarte. “O objetivo é oferecer a esses jovens melhores condições de acesso ao mercado de trabalho”, pontua. A capacitação, que teve carga horária de 5 horas divididas em três dias, foi realizada na Estação Juventude, que fica no Complexo Fepasa.
O estímulo ao empreendedorismo e inovação está em linha com a política de fomento a iniciativas que possam gerar emprego e renda para a população, uma das prioridades da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
22/07/2026
Feira de Profissões Itinerante abre programação do 1º Mês da Juventude de Jundiaí -
20/07/2026
Jundiaí recupera classificação máxima na capacidade de pagamento e reforça saúde financeira -
17/07/2026
Prefeitura de Jundiaí organiza propostas para viabilizar investimentos previstos por emendas parlamentares na Saúde -
16/07/2026
Missão Empreendedora forma primeira turma e reforça a importância da capacitação para o crescimento dos negócios em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

