Revisão do Plano Diretor discute Zonas Especiais e Regularização nesta quarta-feira

Publicada em 16/07/2018 às 19:21

Lei do Plano Diretor passa por revisão; zonas especiais e regularização fundiária são temas do encontro

Os últimos assuntos a ser debatidos na primeira fase da Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016) – Zonas Especias e Regularização Fundiária- serão apresentados durante encontro, nesta quarta-feira (18), no auditório do Paço Municipal, às 17h30. A Revisão foi iniciada no final do ano passado, assim como previsto na legislação, para correção de detalhes diagnosticados no primeiro ano em vigor.

LEIA TAMBÉM
Apresentação sobre detalhamento mineral é feita em Reunião da Revisão do Plano Diretor

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, a Zonas Especiais e a Regularização fecham a questão de zoneamento, e, a expectativa é de na próxima reunião, ser possível apresentar a classificação viária. “Esses assuntos impactam diretamente nas ações da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e no Assuntos Fundiários. Esses assuntos são importantes para inibir os parcelamentos irregulares, situação que tem sido combatida pela administração por prejudicar a qualidade de vida da população além de comprometer o meio ambiente”, argumenta.

A reunião é aberta e não há necessidade de inscrição antecipada para participação. Todo o processo de revisão do Plano Diretor, incluindo as propostas incluídas pela comunidade, está disponível no link do Plano Diretor Participativo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/16/revisao-do-plano-diretor-discute-zonas-especiais-e-regularizacao-nesta-quarta-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original