Sistema jundiaiense de Saúde é modelo para São José do Rio Preto

Publicada em 18/07/2018 às 13:07

Encontro no Paço foi realizado na manhã desta quarta-feira (18)

O Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta quarta-feira (18) a visita de uma comitiva da Prefeitura de São José do Rio Preto, que veio a Jundiaí a fim de conhecer o sistema de judicialização da Saúde, implementado no Município em parceria das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), e o programa “SUS C.O.M. VC”, desenvolvido pela UGPS com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado, implantado na Unidade Marechal desde julho do ano passado.

LEIA TAMBÉM
Ervas medicinais serão tema de evento no CECCO Vila Marlene

No encontro, acompanhado pelo gestor da UGPS, Tiago Texera; e da UGNJC, Fernando de Souza; Luiz Fernando frisou a importância da orientação e encaminhamento do paciente e do diálogo entre a Prefeitura, a Defensoria Pública e o Estado pelo entendimento da responsabilização do fornecimento de medicamentos. “Agradeço a visita desta equipe e espero que com esta troca de experiências, os fluxos já pactuados em Jundiaí possam contribuir com o sistema de outros Municípios”.

A visita da farmacêutica e advogada Tatiani Faria e das farmacêuticas Fernanda Damiano e Gisele Mantovani, iniciada ainda nessa terça-feira (17), tem a duração de três dias e inclui também o almoxarifado de medicamentos no Centro de Distribuição (CD) do Município. “Passamos a receber judicializações de medicamentos neste ano e chegamos a R$ 15 milhões, um custo não previsto em orçamento. Por isso, ficamos interessados em conhecer o programa SUS C.O.M. VC de Jundiaí”, comenta.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/18/sistema-jundiaiense-de-saude-e-modelo-para-sao-jose-do-rio-preto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original