Jardins do Solar do Barão agora têm wifi Conect@do gratuito
Publicada em 19/07/2018 às 18:25 Os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão reservam mais uma novidade para os seus visitantes. Além do ambiente agradável, reaberto à população em maio do ano passado após quatro anos de acesso restrito, o espaço agora conta também com a rede de wifi gratuita Conect@do, desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e disponibilizada em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC).A arquiteta Evelyn Moraes, acompanhada da filha Carolina, aprovaram e aproveitaram a novidade. “Nós frequentamos estes jardins, pois somos moradoras do Centro. Esta facilidade deve atrair ainda mais gente para este espaço de grande importância histórica e estética”, comemorou Evelyn, cujo celular reconheceu imediatamente a rede, por já ter sido utilizada em algum dos outros espaços públicos onde está disponível, como o Paço, terminais e parques municipais.
LEIA TAMBÉM
“Férias na Pinacoteca” segue com nova oficina gratuita
Além da internet, o espaço vem ganhando novas espécies de plantas, como orquídeas e rosas, dois novos pergolados e bancos, além dos que foram entregues com a reabertura do espaço há pouco mais de um ano. Um dos pontos mais visitados é o jardim japonês, espaço que conta com ponte, lanternas e um lago de carpas. Em breve será também instalado um revisteiro no local.
Para o diretor do Departamento de Museus da UGC, Paulo Vicentini, a relação dos jardins com a sociedade é muito benéfica. “A simbiose da população com o espaço, que é privilegiado, é um fenômeno bastante interessante, que traz consequências positivas. Não é qualquer Município que possui um espaço verde destes em plena região central”.
Os jardins do Solar do Barão podem ser acessados pela rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e ficam abertos de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.
Museu
Atualmente, o Museu Histórico e Cultural encontra-se fechado ao público. Com o aval do Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), o espaço passa por obras de modernização de seu sistema elétrico, sem custos aos cofres municipais, e por pesquisas de estratégias de manutenção a longo prazo pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ligado à Universidade de São Paulo (USP).
Durante esse período, os interessados em visitar o Museu poderão fazer a sua visita virtual gratuita. O Departamento de Museus permanece, entretanto, funcionando no local, e atende de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e também pelo telefone (11) 4521-6259.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original