Prevenção pauta ações do Conselho Comunitário de Segurança no mês de julho

Publicada em 20/07/2018 às 18:16

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy concentrou suas atividades no mês de julho no tema prevenção. Com atividades realizadas na Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, as reuniões integradas do grupo, que tem como presidente José Henrique de Oliveira Coelho, contaram também com a participação de representantes das forças de segurança no Município, entidades que realizam trabalhos sociais, representantes da comunidade e outros segmentos.

Para José Henrique, os encontros promovidos pelo Conseg buscam viabilizar alternativas pela solução preventiva e diminuição da criminalidade. “A prevenção, a participação e conscientização da comunidade são fundamentais no combate à violência. Somente com a integração permanente das forças de segurança poderemos alcançar este patamar, o que já vem acontecendo com resultados significativos”, declarou.

LEIA TAMBÉM
Divisão Florestal alerta para o risco de queimadas no período de estiagem

No quesito prevenção, a proposta do Conselho encontra-se alinhada com o Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado, que restabeleceu em janeiro do ano passado as reuniões com os Conselhos Comunitários para definir planos de ações nos bairros, e contam com as participações do gestor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Giacomelli Stel (Jacó), e do comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o inspetor Benedito Marcos Moreno. Para tanto, além de participar dos encontros, a GMJ monitora a evolução das medidas preventivas adotadas operacionalmente, inclusive através de campanhas educativas dos programas Educação para Não Violência (Educavi) – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas.

Encontros acontecem mensalmente e apresentam as atividades dos Conselhos Comunitários de Segurança em Jundiaí

Das atividades deste mês, participaram também o titular do 1º Distrito Policial, dr. Josias Guimarães; a titular do 7º Distrito Policial, drª. Camila Duarte Pino; o 1º tenente PM Alcarde, representando o capitão PM comandante da 1ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), capitão Samuel Ruiz; e Renata Correia, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Conselho
O Conseg Barão de Jundiahy abrange a região do 1º Distrito Policial (DP) (Centro e vilas Liberdade e Municipal); 6º DP (Parque União, Tijuco Preto, Vianelo e Malota, vilas Nova Jundiainópolis, Garcia, Maringá, Rami, Campos Sales, os jardins Pitangueiras II, Santa Gertrudes, Bonfiglioli e Cica), além do 7º Distrito Policial (Bela Vista, Retiro, Anhangabaú, Parque do Colégio, Chácara Urbana, os jardins Paulista I e II, Santa Adelaide, Paris, Ana Maria, Messina, Campos Elíseos e vilas Japi II, Boaventura, Della Piazza e Ana).

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/20/prevencao-pauta-acoes-do-conselho-comunitario-de-seguranca-no-mes-de-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original