Mostra coletiva na Pinacoteca homenageia a mulher negra

Publicada em 24/07/2018 às 12:20

Mostra coletiva segue na Pinacoteca até o dia 19 de agosto

A Pinacoteca Diógenes Duarte recebe nesta quinta-feira (26), às 19h, o vernissage da exposição coletiva “Pretas InCorporações”, em homenagem ao dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. No evento de inauguração da mostra haverá também a apresentação de músicas latinas e caribenhas do DJ Latinida – “Don Ivan” e uma homenagem a mulheres negras jundiaienses que tenham se destacado através de trabalhos sociais.

LEIA TAMBÉM
Programação cultural de agosto será como tema o “Mês do Patrimônio”

Com curadoria de Andrea Mendes, a mostra traz desenhos, pinturas e instalações das artistas Helen Aguiar, Brenda Nicole, Thayara Magalhães, Monique Santos e Bianca Foratori, além da curadora, e reivindica a representatividade da artista negra, sensibilizando o público através de questionamentos quanto à invisibilidade imposta pelo racismo e sexismo.

“Pretas InCorporações” segue na Pinacoteca até o dia 19 de agosto.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, atende no telefone (11) 4586-2326 e fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/24/mostra-coletiva-na-pinacoteca-homenageia-a-mulher-negra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original