Vacinação contra influenza é mantida para crianças e gestantes

Publicada em 24/07/2018 às 16:57

Com base no estoque de doses de vacina contra gripe, a Vigilância Epidemiológica (VE), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS),  faz a imunização de crianças entre seis meses e menores de cinco anos além das gestantes – únicos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde (MS) que não atingiram a meta vacinal de 90%. A medida é embasada no alcance da meta nos demais grupos prioritários como idosos (96,30%), trabalhadores em saúde (119,10%) e Puérperas (139,83%), que reduzem os riscos para o público mais vulnerável às complicações dos vírus da gripe.

LEIA TAMBÉM

Vacinação é priorizada para grávidas e crianças entre seis meses e menores de cinco anos

Com a oferta das doses desde 23 de abril, a campanha de imunização já disponibilizou 114.405 doses entre todos os grupos que tiveram acesso liberado pelo MS durante vários períodos da campanha. De acordo com a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente, a priorização do atendimento para as grávidas e crianças menores é estratégica. “Apesar de toda a divulgação realizada e do trabalho de conscientização, as gestantes registram 73,32% de imunização e as crianças entre seis meses e menores de cinco anos, 75,05%. Como restam poucas doses e não haverá nova entrega por parte do governo federal ou estadual, a determinação é atender àqueles que ainda não se imunizaram e, historicamente, são os mais sensíveis”, explica.

O público-alvo determinado para a imunização de Jundiaí é de 106 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/24/vacinacao-contra-influenza-e-mantida-para-criancas-e-gestantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original