Parque da Cidade tem “Cultura nos Parques” neste domingo (29)

Publicada em 26/07/2018 às 16:40

Grupo Zaravi se apresenta a partir das 15h30 com cruzamento inusitado de instrumentos

Parque da Cidade recebe neste domingo (29), das 9h às 16h30, mais uma edição do Cultura nos Parques. Com intervenções artísticas, contação de histórias e shows musicais próximos ao parquinho da entrada principal do parque, o evento é opção cultural gratuita a mais para as famílias e é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da DAE Jundiaí, com apoio da TVTEC.

LEIA TAMBÉM
Programa da Orquestra Musical traz duas oficinas gratuitas para músicos
Sexta no Centro faz edição especial para o agricultor jundiaiense

Pela manhã, as atrações começam às 9h com a apresentação teatral e musical da Cia. Tão Distante, e seguem, às 9h30, com o show musical de Luccas Martins com o acordeonista Rafael Cabello. A apresentação da dupla promete canções voltadas à pesquisa de timbres e às nuances da dinâmica musical, além de composições autorais e releituras de músicas instrumentais internacionais. Ainda pela manhã, a contação de história com repertório teatral da Cia. na Ponta da Língua promete animar a criançada a partir das 10h30 com brincadeira e música das “Histórias que o vento traz”, interpretadas por Paula Miurim.

No período da tarde, tem mais intervenção artística da Cia. Tão Distante às 14h e mais contação de história com a Cia. na Ponta da Língua às 14h30.

Para finalizar o evento, os músicos Dalga Larrondo, Esdras Rodrigues e Thiago Rossi do grupo Zaravi se apresentam a partir das 15h30. O show traz um cruzamento inusitado de instrumentos, como zarb, rabeca, violas e percussão, e materiais musicais díspares, explorando originalidade e inovação e promovendo um rico panorama de repertório que contempla grandes violeiros como Almir Sater e Tião Carreiro.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/26/parque-da-cidade-tem-cultura-nos-parques-neste-domingo-29/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original