Com entregas de salas, 500 novos atendimentos odontológicos

Publicada em 27/07/2018 às 18:14

Jundiaí conta com 31 salas de atendimento odontológico em 31 Unidades Básicas de Saúde

Até o final do ano, após ações de reorganização orçamentária e entregas de novas salas odontológicas, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliará a oferta em 500 novos atendimentos dentários para a rede de Jundiaí. A ação é possível a partir das duas novas salas já entregues na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tarumã e Nova UBS Maringá somadas as salas que serão inauguradas até o final do ano, na UBS Corrupira e na Clínica da Família.

LEIA TAMBÉM
Vacinação contra gripe será concentrada em 10 UBSs
Nova UBS Maringá tem espaço dedicado à promoção da saúde

Com atividades de limpeza, remoção de tártaro, obturação, higienização e cirurgias, a rede básica de atendimento odontológico realizou, no primeiro quadrimestre deste ano, 8.649 atendimentos por mês. Diabético, Genezio Carneiro, 83 anos,  é um dos pacientes que faz acompanhamentos na UBS, já que precisa de atenção especial. “Toda vez que venho para os procedimentos nos meus dentes preciso fazer o teste de glicemia antes, para saber como é que está. Quando está tudo bem, eu sigo para o atendimento. Tudo é feito com muito cuidado pela dentista”, conta.

Dona de casa Auristela Bezerra Silva de Almeida, 44 anos, levou o filho Davy José de Almeida, 5 anos, para a sua primeira consulta odontológica, em sala nova. Moradora na Vila Maringá, ela aprovou a abertura da sala odontológica na Nova UBS Maringá, entregue no início deste mês. “Estou muito satisfeita com o serviço odontológico realizado na UBS. Meu filho mais velho passava na UBS Anhangabaú. Agora que temos aqui, próximo de casa, é muito melhor. É preciso cuidar desde cedo. Dente é uma coisa que, depois de perdido, não volta mais. Por isso, as crianças precisam aprender a cuidar da dentição”, argumenta a mãe.

Ermore Barrere Pelissoli, 54 anos, faz tratamento odontológico na rede de saúde de Jundiaí há três anos. Há três meses, se mudou para a Vila Rami e passou a fazer o acompanhamento naquela unidade. “Estou muito satisfeita com o atendimento que é oferecido. Sempre que preciso sou bem atendida. Já fiz canal, limpezas e obturações. Os profissionais são muito atenciosos”, elogia.

Com o acréscimo de cinco profissionais dentistas ao quadro é possível ampliar em 500 o número de atendimentos para a população de Jundiaí, a partir de dezembro. De acordo com a assessora técnica de saúde bucal, Luciane Yurika Koga, o serviço está em fase de ampliação para a rede. “Já temos em 31 UBS e a intenção é padronizar o serviço e ampliar para toda a nossa rede”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/27/com-entregas-de-salas-500-novos-atendimentos-odontologicos-na-rede/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original