Cras têm atividades da Semana do Bebê e do Aleitamento Materno
Publicada em 27/07/2018 às 18:30Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) realizam entre os dias 1º e 7 de agosto atividades referentes à Semana do Bebê e Semana do Aleitamento Materno. A programação de incentivo ao aleitamento materno, cujo tema deste ano é “Amamentação é a base da vida”, começa em Jundiaí já no dia 31 de julho, às 18h, com a apresentação artística, um “mamaço”, exposição de fotos, roda de conversa e palestras no Teatro Polytheama.
LEIA TAMBÉM
Conselho de Assistência Social elege novos membros da sociedade civil
Durante a semana, os visitadores do programa federal Criança Feliz reforçarão em suas visitas domiciliares pelos territórios de atendimento dos Cras a importância do aleitamento materno, já que o programa está voltado para o atendimento de bebês e crianças de zero a três anos (ou até seis anos para o caso de crianças com deficiência). No Município, o programa é articulado com o São Paulo pela Primeiríssima Infância, que tem o incentivo à amamentação como um de seus eixos.

As Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, de Promoção da Saúde e de Educação estão envolvidas na programação
Programação
No Cras Vista Alegre (CEU das Artes – rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 110, Vista Alegre – telefone 4815-3662), a equipe do Criança Feliz realiza no dia 1°, às 14h, a oficina “Toque da borboleta”, de massagem para bebês e crianças. Já no dia 02, às 14h, o Cras recebe a atividade da Emeb Angela Bagne, do Rio Acima, uma palestra sobre o afeto na comunicação com bebês
No Cras Tamoio (rua Manoel Almeida Curado, 137, Jardim Tamoio – telefone 4527-3900) haverá no dia 03, às 14h, a transmissão de vídeo sobre amamentação e uma confraternização com as famílias que frequentam o equipamento.
No Cras Novo Horizonte (avenida Profª. Danielle Lourençon, 561, Novo Horizonte – telefone 4817-3998), haverá uma oficina de potes de calma no dia 02, às 13h, e uma oficina de massagens Toque de Borboleta com a equipe do Criança Feliz no dia 03. O Cras promove ainda nesta segunda-feira (30) na Unidade Básica de Saúde do bairro (rua José Ribeiro Barbosa, 20 – telefone 4815 1516) uma palestra com a psicóloga Juliana Simões sobre a importância dos primeiros mil dias na vida da criança.
O Cras São Camilo (rua Rio de Janeiro, 808, Jardim Tarumã – telefone 4526-8609) realiza na UBS do bairro (rua Pedro Ravanhani, 298 – telefone 4526 2108) no dia 1º de agosto, às 14h, uma palestra com a presença de um psicólogo e de uma fonoaudióloga sobre amamentação para o grupo de gestantes do equipamento. Já no dia 02 de agosto, às 9h, a UBS recebe ainda uma roda de conversa sobre amamentação e desenvolvimento infantil.
Os Cras são equipamentos da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que realiza os eventos da programação em parceria com as Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Educação (UGE) em diversos pontos do Município.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
- 
				 28/10/2025 
				
					 Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas
- 
				 16/10/2025 
				
					 Entre poesias, memórias e afetos: Grupo FormIDOSO celebra dois anos de encontros semanais no CRAS Central Entre poesias, memórias e afetos: Grupo FormIDOSO celebra dois anos de encontros semanais no CRAS Central
- 
				 16/08/2025 
				
					 Casa Sol completa quase duas décadas como referência na proteção de mulheres vítimas de violência em Jundiaí Casa Sol completa quase duas décadas como referência na proteção de mulheres vítimas de violência em Jundiaí
- 
				 02/08/2025 
				
					 Jundiaí sedia a abertura da 14ª Semana do Bebê Jundiaí sedia a abertura da 14ª Semana do Bebê
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

