Cras têm atividades da Semana do Bebê e do Aleitamento Materno

Publicada em 27/07/2018 às 18:30

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) realizam entre os dias 1º e 7 de agosto atividades referentes à Semana do Bebê e Semana do Aleitamento Materno. A programação de incentivo ao aleitamento materno, cujo tema deste ano é “Amamentação é a base da vida”, começa em Jundiaí já no dia 31 de julho, às 18h, com a apresentação artística, um “mamaço”, exposição de fotos, roda de conversa e palestras no Teatro Polytheama.

LEIA TAMBÉM
Conselho de Assistência Social elege novos membros da sociedade civil

Durante a semana, os visitadores do programa federal Criança Feliz reforçarão em suas visitas domiciliares pelos territórios de atendimento dos Cras a importância do aleitamento materno, já que o programa está voltado para o atendimento de bebês e crianças de zero a três anos (ou até seis anos para o caso de crianças com deficiência). No Município, o programa é articulado com o São Paulo pela Primeiríssima Infância, que tem o incentivo à amamentação como um de seus eixos.

As Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, de Promoção da Saúde e de Educação estão envolvidas na programação

Programação
No Cras Vista Alegre (CEU das Artes – rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 110, Vista Alegre – telefone 4815-3662), a equipe do Criança Feliz realiza no dia 1°, às 14h, a oficina “Toque da borboleta”, de massagem para bebês e crianças. Já no dia 02, às 14h, o Cras recebe a atividade da Emeb Angela Bagne, do Rio Acima, uma palestra sobre o afeto na comunicação com bebês

No Cras Tamoio (rua Manoel Almeida Curado, 137, Jardim Tamoio – telefone 4527-3900) haverá no dia 03, às 14h, a transmissão de vídeo sobre amamentação e uma confraternização com as famílias que frequentam o equipamento.

No Cras Novo Horizonte (avenida Profª. Danielle Lourençon, 561, Novo Horizonte – telefone 4817-3998), haverá uma oficina de potes de calma no dia 02, às 13h, e uma oficina de massagens Toque de Borboleta com a equipe do Criança Feliz no dia 03. O Cras promove ainda nesta segunda-feira (30) na Unidade Básica de Saúde do bairro (rua José Ribeiro Barbosa, 20 – telefone 4815 1516) uma palestra com a psicóloga Juliana Simões sobre a importância dos primeiros mil dias na vida da criança.

O Cras São Camilo (rua Rio de Janeiro, 808, Jardim Tarumã – telefone 4526-8609) realiza na UBS do bairro (rua Pedro Ravanhani, 298 – telefone 4526 2108) no dia 1º de agosto, às 14h, uma palestra com a presença de um psicólogo e de uma fonoaudióloga sobre amamentação para o grupo de gestantes do equipamento. Já no dia 02 de agosto, às 9h, a UBS recebe ainda uma roda de conversa sobre amamentação e desenvolvimento infantil.

Os Cras são equipamentos da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que realiza os eventos da programação em parceria com as Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Educação (UGE) em diversos pontos do Município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PM
J


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/27/cras-tem-atividades-da-semana-do-bebe-e-do-aleitamento-materno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original