Entrega dos kits de uniforme escolar prossegue nesta segunda (30)

Publicada em 27/07/2018 às 15:24

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) prossegue nos próximos dias com a entrega dos kits de uniforme escolar destinados aos alunos da Educação Infantil 2 e do Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Ensino. Na próxima segunda-feira (30), mais dez Emebs receberão o kit composto por: duas camisetas de algodão, duas bermudas ou dois shorts saia, uma calça de helanca e um casaco de tactel com capuz. A distribuição começou nesta sexta-feira (27), com a entrega em 12 escolas municipais.

A retirada dos kits deverá ser efetuada na própria escola. Os pais serão informados sobre os procedimentos. Os alunos receberão uma sacola identificada.

LEIA TAMBÉM
Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas
Escolas começam a receber os kits de uniforme nesta sexta-feira (27)

Como já é de conhecimento público, devido à ação judicial movida por uma das empresas participantes do processo licitatório, a entrega dos kits de uniformes será feita em duas etapas. Na primeira, serão entregues 16.250 kits. Na segunda etapa, mais 15.435. A empresa Hawai 2010 Comercial Ltda, responsável pela produção da mercadoria, iniciou na última terça-feira (24) a entrega do primeiro lote para a UGE.

Alunos da EMEB Haydee Dumagin receberam as peças nesta sexta-feira (27)

É importante lembrar que a contratação da empresa para a produção das mercadorias foi formalizada no dia 07 de maio, após acirrada concorrência no processo licitatório de compra e da necessidade de comprovação de qualidade das peças a serem entregues aos alunos.

O prazo de entrega era 30 dias, conforme previsto no contrato. Em ofício enviado no final da tarde do dia 04 de junho, a empresa vencedora da licitação informou que, devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, haveria um atraso de pelo menos 20 dias nas entregas previstas no contrato. Diante da situação, a UGE planejou, conforme comunicado enviado aos pais e/ou responsáveis, efetuar as entregas dos uniformes logo após o retorno das férias dos alunos, diretamente nas unidades escolares.

De acordo com o setor jurídico da Prefeitura de Jundiaí, a administração intercede para reverter à ação judicial e assegurar a entrega dos kits em sua totalidade o quanto antes.

Escolas que receberão segunda-feira (30)

Emeb Professora Celsina Barbosa Pazinatto (Vila Josefina);

Emeb João Fumachi (Roseira);

Emeb Professora Judith Arruda Carreta (Vila Rossi);

Emeb Luiz Bárbaro (Ponte São João);

Emeb Professora Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos (Jardim Califórnia);

Emeb Professora Maria Lucia Massarente Klinke (Jardim Tulipas);

Emeb Professora Mercedes Basile Bonito (Jardim Santa Gertrudes);

Emeb Professor Owen Zilio (Jardim Martins);

Emeb Professor Ruth Carturan Wiemann (Jardim Tarumã);

Emeb Prefeito Vasco Antonio Venchiarutti (Caxumbu).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/27/entrega-dos-kits-de-uniforme-escolar-prossegue-nesta-segunda-30/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original