Sexta no Centro homenageia o agricultor jundiaiense  

Publicada em 28/07/2018 às 17:37

Como homenagem especial aos agricultores, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira relembrou clássicos do sertanejo de raiz

A programação cultural gratuita e temática que caracteriza a Sexta no Centro, uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) , teve edição especial na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto: encerrou com muito estilo a Semana do Agricultor Jundiaiense 2018, reunindo centenas de pessoas nesta sexta-feira (27) que lotaram o espaço para apreciar boa música e as muitas opções gastronômicas. Como homenagem especial aos agricultores, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira relembrou clássicos do sertanejo de raiz.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para corpos artísticos de teatro e dança

“Sexta no Centro repete o sucesso das edições anteriores e reúne a cada evento mais admiradores: todas as atrações agradaram muito ao público. Pelas expectativas, foram mais de 600 pessoas presentes, as famílias jundiaienses lotando a praça. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da cantora Marina Ebeck que encerrou a noite com chave de ouro. No espaço infantil as crianças se divertiram com as intervenções artísticas de pintura em telas do Ateliê Cecília Celandroni. O próximo Sexta no Centro já está sendo preparado em cada detalhe e acontece no dia 17 de agosto”, ressaltou o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de gestão de Cultura (UGC), Ricardo Comparini Cantamessa.

As apresentações contaram também com a presença da cantora Karla Mantovani, interpretando canções de Moacyr Franco, João Mineiro e Marciano, Mato Grosso e Mathias, Eduardo Costa e outros. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da cantora Marina Ebeck e Gabriel Souza que encerraram a noite com chave de ouro: o repertório incluiu “Saudades de Minha Terra”, “Romaria”, “Moreninha Linda”, dentre outros; também com a participação especial da cantora Karla Mantovani que retornou ao placo e fez duo com Marina para uma apresentação especial.

Nas barracas de alimentação, as equipes da Catedral Nossa Senhora do Desterro anteciparam as festividades à padroeira da cidade que é celebrada no dia 15 de agosto. Foram muitas as opções aos visitantes, como batata frita, frango frito, pastéis, cuscuz, polenta frita, macarrão, lanches de linguiça e petiscos de bar, além de refrigerantes, sucos, doces e derivados de milho. Os artesãos do programa Jundiaí feito à Mão também marcaram presença no evento, além dos homenageados da noite – os agricultores – que levaram à praça, hortaliças e produtos de sítio.

A agenda cultural completa do Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/28/sexta-no-centro-homenageia-o-agricultor-jundiaiense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original