Cultura nos Parques promove lazer gratuito com muita qualidade
Publicada em 29/07/2018 às 16:05 A manhã ensolarada deste domingo (29) reafirmou o sucesso já alcançado nas edições anteriores durante mais uma realização do Cultura nos Parques – uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a DAE Jundiaí e ao apoio da TVTEC. Uma extensa programação definida em cada detalhe para receber os visitantes: diversão para todas as idades e estilos, centenas de famílias lotando os espaços no Parque da Cidade.LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para corpos artísticos de teatro e dança
O titular da pasta, Marcelo Peroni, ressaltou a variedade nas atrações oferecidas para crianças, jovens e adultos. “ Estamos experimentando formatos diferentes dentro das propostas do Cultura nos Parques, com a apresentação dos artistas em locais distintos do Parque: a descentralização das salas de espetáculos é uma das formas encontradas para que o público também possa participar. É uma nova experiência buscando uma aproximação cada vez maior com o público frequentador, inclusive recebendo visitantes que vêm das cidades da região em busca de atrativos, um domingo cada vez mais agradável. Hoje tivemos como uma das novidades os palhaços itinerantes, que percorreram os espaços realizando intervenções para a surpresa dos visitantes.”
As atividades tiveram início logo cedo: qualidade de vida e bem-estar com o Agita Jundiaí, uma realização da Unidade de Gestão Esporte e Lazer (UGEL), a energia da aula de zumba, coordenada pela profª Alessandra Citelli e equipe, que apresentou uma edição especial para crianças e adultos: os Super Heróis.
Durante a manhã as atrações incluíram apresentação teatral e musical da Cia. Tão Distante; show musical de Luccas Martins com o acordeonista Rafael Cabello e as canções voltadas à pesquisa em dinâmica musical, além de composições autorais e releituras de músicas instrumentais internacionais. Na sequência, a contação de história com repertório teatral da Cia. na Ponta da Língua: as brincadeiras e músicas das “Histórias que o vento traz”, interpretadas por Paula Miurim.
No período da tarde, mais intervenção artística da Cia. Tão Distante e contação de história. Finalizando o evento, os músicos Dalga Larrondo, Esdras Rodrigues e Thiago Rossi do grupo Zaravi, apresentando um cruzamento inusitado de instrumentos como zarb, rabeca, violas e percussão, explorando a originalidade e inovação, num repertório de grandes violeiros como Almir Sater e Tião Carreiro.
Família conhece a proposta e elogia
É a primeira vez que a família Natalino participa e não mediu elogios: moradores no bairro Ivoturucaia, o engenheiro Evandro, acompanhado da esposa Cecimara e os filhos Ketylin Cristina e Vinícius, gostou da proposta.“ Muito bom, atrações bem variadas. Normalmente venho ao Parque para correr. Hoje encontramos atrações diferentes que prenderam a nossa atenção, um evento organizado. O domingo foi diferente.”
Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Unidade de Gestão de Cultura
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original