Estudantes da rede municipal conhecem funcionamento do Geresol

Publicada em 30/07/2018 às 12:16

Estudantes aprenderam sobre como é o gerenciamento de resíduos sólidos em Jundiaí

Cerca de 30 estudantes da Emeb Ana Rita Alves Ludke, da Vila Alvorada, visitaram o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), na manhã desta segunda-feira (30), e aprenderam sobre o funcionamento do local e o sistema de gerenciamento de resíduos do Município, que é referência nacional. A ação de educação ambiental faz parte do projeto “Geresol de portas abertas”, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Serviços Públicos (UGISP) em parceria com a Unidade de Gestão da Educação (UGE).

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos intensifica poda de árvores em avenidas
Mais Asfalto: obras avançam nas ruas do Ivoturucaia

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, a ideia é despertar na criança um novo olhar sobre a cidade e os resíduos sólidos, além de disseminar os princípios da sustentabilidade e do bem comum. “Queremos que essas crianças sejam transmissoras de conhecimentos e, quando cheguem em casa, atuem espalhando práticas sustentáveis entre a família”, afirmou. O projeto, que começou hoje, segue até novembro.

No início da visita, os alunos assistiram a três vídeos educativos sobre o funcionamento do Geresol. Em seguida, eles foram levados ao local onde é feita a separação dos recicláveis e, depois, conheceram também o espaço onde são processados os resíduos da construção civil. Durante toda a visita, as crianças estavam acompanhadas de monitores.

O encerramento da atividade aconteceu no Ecoponto do Morada das Vinhas, onde a população pode descartar os resíduos de forma correta. Os estudantes aprenderem sobre quais materiais e qual a quantidade que pode ser levada ao local pelos munícipes. Na parte da tarde, será a vez de uma turma da Emeb Antônio de Pádua Giaretta participar da atividade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/30/estudantes-da-rede-municipal-conhecem-funcionamento-do-geresol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original