Estudantes jundiaienses viajam para Tailândia em busca de medalhas
Publicada em 01/08/2018 às 18:42Alunos da Emeb Joaquim Candelário de Freitas, os estudantes Brenda Lima Barbosa, Larissa Lopes de Oliveira e Erick de Lima Leite têm uma outra coisa em comum: ao contrário dos colegas de classe, os três aproveitaram o período de férias escolares este ano para estudar. A justificativa, no entanto, é nobre: na tarde desta quarta-feira (01), eles embarcaram para a Tailândia, onde vão representar Jundiaí na etapa mundial da Olimpíada Internacional de Matemática. Na edição nacional da competição, eles ganharam medalha de ouro.
LEIA TAMBÉM
Mais escolas recebem uniformes nesta quinta-feira (02)
Educação segue com entrega de kit uniforme nesta quarta (01)
“Estou um pouco nervosa com a prova, já que ela será aplicada em inglês. Mas também estou confiante porque me preparei bem”, contou Larissa, minutos antes de entrar na van que a levaria ao aeroporto. Já Larissa se mostrava mais animada. “É a minha primeira viagem internacional e estou muito contente, principalmente porque conquistei esse direito graças a um bom desempenho em uma atividade escolar”, disse.
Ao todo, vinte e oito alunos do 5º ano C da Emeb foram premiados com a medalha de ouro na edição nacional da Olimpíada. Eles competiram com mais de 85 mil estudantes no Brasil, de quase duas mil escolas públicas e privadas, organizados em mais de cinco mil classes ou grupos. Ao todo, foram distribuídas 200 medalhas de ouro, 400 medalhas de prata e 600 medalhas de bronze. No Estado de São Paulo, 57 classes foram premiadas. Dessas, cinco são de Jundiaí. As outras quatro escolas são da rede privada.
Este ano, a competição contou com a participação de 244 mil alunos de 9.500 classes de países como Áustria, Bélgica, Canadá, Suíça, Espanha, Rússia, Itália, Alemanha, Estados Unidos e China. “Há dois anos fazemos com os alunos um trabalho de olimpíada interna. Este ano, resolvemos participar de torneios externos. É gratificante ver o esforço dos alunos reconhecido”, comentou a professora de matemática da turma, Lucila Aparecida Miquelin. As crianças viajaram para o país asiático ao lado da professora e da coordenadora pedagógica, Sandra Regina Mota Furlan.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original